Por Guilherme Nuernberg

Provas ocorreram em São Miguel do Oeste no último final de semana.  

Nova Veneza conquistou quatro medalhas na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que foram disputados no último final de semana em São Miguel do Oeste. Foi uma das maiores comitivas já enviadas pelo município para a competição.

Sob orientação do professor Roberto Bortolotto, Larissa da Silva Lúcio ganhou o ouro nos 800m rasos. Maria Eduarda Zanardo conquistou a medalha de bronze no arremesso de peso e no lançamento de disco. Erick Albino também alcançou o 3° lugar no pódio, mas no salto em distância. Com o resultado, Larissa foi convocada para a Seleção Catarinense Escolar de Atletismo.

No vôlei de praia, Danieli Felisbino e Débora Lopes foram as responsáveis por levar o nome de Nova Veneza para uma competição estadual pela primeira vez. Sob comando do técnico Moacir Vefago Junior, a dupla conquistou o quinto lugar.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Hériton Sandrini, o Babu, a grata surpresa ficou por conta do vôlei de praia, que conquistou as etapas microrregional e regional do JESC com apenas dois meses de treinamento. “No geral, são resultados expressivos porque são atletas com idade para competir um ou mais dois anos, podendo melhorar ainda mais a marca pessoal de cada um”, comentou o diretor.