Alceu Bett
Redação Portal Veneza

O Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro Nova Veneza, promove neste sábado, 26, a partir das 19h30min, no Palazzo delle Acque, o IX Danza Veneza, que contará com a participação de grupos de dança das cidades de Criciúma, Orleans, Jacinto Machado, Ermo e Morro da Fumaça.

O objetivo do evento é proporcionar ao município de Nova Veneza e sua população uma mostra cultural que explore as diversas formas de expressão humana por meio da dança.

“Reunindo diversos grupos de dança locais e regionais, buscaremos mostrar os diferentes aspectos culturais da dança, proporcionando aos grupos participantes e aos espectadores um intercâmbio de conhecimentos e saberes sobre a dança e reforçando seu fundamental papel como agente de formação social e cultural das pessoas,” enfatizou o dançarino do Grupo Folclórico, Ricardo Mazzorana Albuquerque.

O evento é uma parceria entre o Grupo Folclórico e o Governo Municipal de Nova Veneza, além de diversos patrocinadores que valorizam e apoiam a cultura local: Di Veneza Produtos Artesanais, Siglea Jóias, Fort Atacadista, New Griff, Viaggitur, Frutíssimo, Farinha de Milho Marini, Sorato Argamassa, Vanelise, Hotel Dolomiti, Supermercado Minatto, Restaurante Ávila, Bel Mercearia, Bodega do Zeca, Henrygraff e Grupo Ghellere.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos com os integrantes do Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro Nova Veneza, no valor de R$ 10, além de 1kg de alimento não perecível (não obrigatório), que poderá ser entregue na noite do evento.