Moções de aplausos foram entregues às religiosas na noite desta terça-feira, dia 4, durante a sessão ordinária.

Cinco moções de aplausos de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) foram entregues na noite desta terça-feira, dia 4, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza.

As moções foram aprovadas por unanimidade no plenário e dedicadas às Irmãs Beneditinas da Divina Providência Henrica Stanger,Afonsina Romão, Tarcisia Marini, Lúcia Gava e Marina Gava, por mais de meio século de vida dedicados a devoção aos serviços religiosos.

Devido à idade avançada, as irmãs Afonsina Romão e Tarcisia Marini, foram representadas durante a homenagem, pelas religiosasRosilene Colombo e Célia Mendes. Afonsina Romão soma 73 anos somente destinados a vida religiosa e a irmã Tarcisia Marini, 71 anos.

As outras irmãs homenageadas com a moção de aplausos também dedicaram muito anos de vida aos serviços religiosos, Lúcia Gava 51 anos, Henrica Stanger, 59 anos, e Marina Gava, 62 anos.

O vereador autor da moção agradeceu os colegas parlamentares por terem subscrito e aprovado as moções e parabenizou as religiosas pelo trabalho, que segundo ele, sempre acompanhou de perto, por morar próximo ao local onde as irmãs se instalavam.

“Para mim, como um beneditino que se formou no colégio São Bento, participou e conhece a realidade, eu me sinto contente como vereador fazer essa singela homenagem, junto com meus colegas vereadores, para estas prestadoras de serviços religiosos e sociais. Que vocês tenham muita saúde pela frente para poder levar a palavra, o ato social e sempre lembrar da nossa amada Nova Veneza”, desejou Aroldo.

Durante a solenidade de homenagem, os vereadores Aroldo Frigo Junior e Carlos Eduardo Ghislandi fizeram a leitura de um breve histórico de cada religiosa agraciada com a moção.

Rafaela Trombin Maciel