Palestra

Instituto Mix de Profissões realiza palestra na JBS

blank

Na última terça-feira, 17, o Instituto Mix de Profissões de Nova Veneza realizou uma palestra na área da saúde para os funcionários de três turnos da JBS em parceria com a empresa. A palestra foi ministrada pelo Orientador Educacional Sandro Frasson Colombo, que é formado em análises clínicas pelo CEDUP. Para entendermos melhor como foi o evento, nós realizamos uma pequena entrevista com o palestrante.

Sandro, fale um pouco sobre o evento; por que ocorreu e qual era o objetivo principal?

“O evento ocorreu por conta da semana da Sipat. Nós levamos uma apresentação na área da saúde e concretizamos a parceria entre a nossa escola e a JBS. O objetivo principal era orientar os colaboradores sobre doenças sexualmente transmissíveis, as IST’s.”

Fale sobre o tema abordado

As IST’s, são comumente entendidas como doenças que podem ser transmitidas exclusivamente por relação sexual, mas não é verdade. É claro que existe a transmissão por relação sexual, mas o compartilhamento de objetos como alicates de unha também podem transmitir alguma destas doenças, assim como seringas, escovas de dente, lâminas de barbear; é preciso ter muitos cuidados e evitar o compartilhamento destes objetos. Por isso, é indispensável manter as pessoas informadas sobre essas doenças para que evitem o descuido em situações do cotidiano”

Como foi a resposta dos participantes em relação aos temas abordados?

Foi ótima. Surgiram algumas dúvidas e houve bastante interação e isso é muito bom. Normalmente as pessoas ficam caladas e não dá para saber se elas estão realmente prestando atenção, mas desta vez não foi o caso.

Se uma outra empresa precisar de uma apresentação informativa em outra área que não seja a da saúde, a escola também oferece? Como solicitar?

Sim, a escola oferece. Nós trabalhamos com diversas áreas de atuação como, por exemplo, beleza, administração, gastronomia, tecnologia, gestão e por aí vai. Para solicitar qualquer material basta entrar em contato com a secretaria da escola ou utilizar as redes sociais.

Você comentou sobre a parceria entre a escola e a JBS; como funciona essa parceria?

Como nós trabalhamos com qualificação profissional, estamos sempre buscando métodos para levar informação e conhecimento às pessoas. Nós apresentamos a nossa palestra para a JBS e firmamos esse evento para a semana da Sipat. Outros eventos poderão acontecer novamente não só em parceria com a JBS, mas também com outras empresas da região. Além disso, nós também temos uma agência de empregos gratuita aos parceiros e disponibilizamos sorteios aos colaboradores da empresa no dia da palestra.

Os participantes da palestra terão acesso a outros materiais informativos?

Sim, nós presenteamos cada colaborador que participou da palestra com uma bolsa de estudos de 40%. Sendo assim, os colaboradores poderão vir até a escola e iniciar uma qualificação profissional por meios exclusivos!

Para você, como foi a experiência de falar sobre um assunto tão importante para colaboradores de uma empresa?

Experiência super importante. Com estas pessoas nós podemos desmistificar as informações de doenças que estão presentes em nosso cotidiano; um assunto que muitas vezes se torna clichê, mas é de grande importância.

Por Lucas Martins
blank

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.