Instituto Corpore emite Nota sobre atraso nos salários dos colaboradores do São Marcos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão das notícias veiculadas no Portal Veneza e no Jornal A Tribuna nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2018, intituladas “Funcionários do Hospital São Marcos novamente com salários atrasados” e “Funcionários do Hospital São Marcos estão com salários atrasados”, o Instituto Corpore De Desenvolvimento Humano vem a público, nesta oportunidade, contribuir com a complementação das informações repassadas aos cidadãos, de modo a permitir conclusões mais edificantes e condizentes com a realidade dos fatos.

A parceria em questão, firmada pelo Instituto Corpore e o Poder Público, se traduz no gerenciamento das atividades do Hospital São Marcos pelo Instituto Corpore, controlado e financiado integralmente pelo Poder Público, com a regular e periódica prestação de contas pelo parceiro privado. Assim, o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo Instituto Corpore depende, necessariamente, da disponibilização de recursos financeiros suficientes pelo parceiro público.

Diverso do que foi sugerido ao público, não há recebimento de aporte mensal fixo de R$ 198.000,00. Em razão da natureza da parceria firmada com o Poder Público, o Instituto Corpore apenas recebe recursos financeiros de acordo com as despesas efetivamente contabilizadas pelo parceiro privado.

Dos valores que deveriam ser repassados ao Instituto Corpore, nos meses de novembro e dezembro de 2017 o Estado de Santa Catarina efetuou repasses apenas do mês de novembro, no valor de R$ 37.000,00 reais em 31.01.2018, devido à pequena produção do primeiro mês contratualizado e a logística de repasse do Estado, o que dificulta sobremaneira a execução das atividades.

Ainda aguardando a regularização dos repasses pelo Poder Público, e sem jamais abrir mão do seu compromisso com os pacientes, funcionários e colaboradores do Hospital São Marcos, o Instituto Corpore comunica que, na manhã do dia 16/02/18, efetuou o pagamento dos salários referente ao mês de janeiro de 2018 com recursos próprios.

Contando com a compreensão de todos, o Instituto Corpore se mantém à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Dep. Jurídico Instituto Corpore