Encerram-se nesta terça-feira, dia 20, as inscrições para concorrer ao título de rainha ou princesas da  Festa da Gastronomia Típica Italiana 2012, que acontecerá de 15 a 17 de junho. O desfile que irá eleger as representantes da cidade durante um dos eventos mais tradicionais da região, será realizado no dia 27 de abril.

Segundo a comissão organizadora, para participar as candidatas devem representar uma entidade cultural, educacional ou de representação de classe do município, ter idade mínima de 16 anos e máxima de 25 anos, completas até 27 de abril de 2012, ter postura, charme, elegância e beleza, desembaraço social e comunicativo, além de conhecimentos gerais sobre o município.

A primeira etapa acontecerá na próxima sexta, dia 23, às 20h, no Restaurante Veneza. Na oportunidade terá um coquetel de socialização das candidatas com um representante da entidade cultural a qual representa, não contará como avaliação. Local a ser definido pela Comissão Central Organizadora (CCO).

As meninas interessadas podem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em frente a praça Humberto Bortoluzzi.

Cris Freitas