Inscrições abertas para os Programas de Residência Multiprofissional da Unesc
Oportunidade

Inscrições abertas para os Programas de Residência Multiprofissional da Unesc

A oportunidade são para os profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física Bacharelado (Fotos: Décio Batista/Arquivo)

A Unesc está oferecendo uma grande oportunidade aos profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física Bacharelado. Estão abertas até o dia 22 de novembro as inscrições para os editais do Programa de Residência Multiprofissional. “Nós temos três editais abertos”, confirma a professora Lisiane Tuon, coordenadora dos programas. “Essas residências contemplam as áreas de saúde mental, saúde coletiva e atenção básica”, detalha.

Graduandos que tenham, até a data da matrícula, o registro do conselho profissional da sua área ou o número provisório do registro também poderão participar do processo seletivo. O interessado tem a chance de se inscrever em mais de um edital, já que as provas ocorrem em horários diferentes. A inscrição será confirmada depois de efetivado o pagamento do boleto, no valor de R$ 175. Para buscar mais informações e se inscrever, clique aqui.

A escolha dos candidatos para os programas acontecerá em três etapas: prova escrita, marcada para 27 de novembro, valendo 40 pontos; análise de títulos, 25 pontos; e entrevista, 35 pontos. Os resultados serão publicados na página do processo seletivo, no dia 14 de dezembro. “Ao término do contrato, os participantes receberão a titulação de especialista”, lembra a professora Lisiane.

O profissional aprovado vai receber uma bolsa financiada pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 3.330,00 por mês, no período de dois anos, com dedicação exclusiva na prestação de serviços na rede municipal de Saúde de Criciúma e na rede dos serviços vinculados à Unesc junto à prefeitura.

Número de vagas

Para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva estão disponíveis duas vagas para cada especialização. Na Atenção Básica e Saúde da Família a oferta de vagas é da seguinte forma, por área de atuação: duas para Odontologia e uma para os demais profissionais. Já no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, Atenção e Reabilitação Psicossocial a distribuição por qualificação é da seguinte forma: duas vagas para Educação Física Bacharelado, Farmácia e Nutrição, quatro vagas para Enfermagem e cinco para Psicologia.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.