Por Gilsânia Cruz

Segunda-feira (21/10)

Tempo: instável com chuva e raios em SC, mais intensa no oeste e norte do estado, com risco de temporais localizados com granizo, na madrugada e manhã. Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens e chuva.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) em SC.

Terça-feira (22/10)

Tempo: variação de nuvens em SC. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, condição de chuva fraca, alternando com períodos de melhoria, devido a circulação marítima.
Temperatura: amena.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (23/10)

Tempo: Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, variação de nuvens e condição de chuva na madrugada e manhã, ainda por influência da circulação marítima. Nas demais regiões, sol e pancadas isoladas de chuva com raios na tarde e noite.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (24/10)

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. Na tarde e noite pancadas isoladas de chuva com raios do Oeste ao Planalto Norte, Litoral Sul e Vale do Itajaí.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 25 de outubro a 03 de novembro de 2019

O mês de outubro termina e novembro começa com indicativo de pancadas frequentes de chuva em SC, por vezes acompanhadas de temporais localizados com granizo, característica de primavera. Essa condição estará associada a influência de cavados, passagem de frentes frias e a convecção devido ao aquecimento. Temperatura em elevação no período, mais alta em dias de tempo mais aberto.