Ícone do site Portal Veneza

Inédito no Sul do Estado, evento de cervejas especiais reunirá mais de 15 expositores

Inédito no Sul do Estado, evento de cervejas especiais reunirá mais de 15 expositores

Criciúma Cervejeira ocorre nos dias 10, 11 e 12 de junho no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti

O Sul do Estado recebe pela primeira vez um evento que reunirá cervejeiros de diferentes locais do país. Batizado de Criciúma Cervejeira, o festival está marcado para os dias 10, 11 e 12 de junho no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Serão mais de 15 cervejarias de Santa Catarina e de outros Estados, como Rio Grande do Sul e Paraná reunidos em um só local. Estão confirmados também expositores de Criciúma e de cidades vizinhas.

Com um espaço destinado também para gastronomia e apresentações de músicos locais, o Criciúma Cervejeira pretende reunir os admiradores de cervejas especiais e toda família. De acordo com a diretora da Única Marketing, empresa organizadora do evento, Vanessa Hülse, além dos estandes de cervejarias, haverá beer trucks, estandes de comidas com restaurantes da região e food trucks.

“Criciúma é uma região muito cervejeira, um nicho que cresce a cada ano no nosso Estado, por isso a iniciativa de trazer o festival para cidade. O evento tem como intuito reunir o público de toda região Sul para experimentar diferentes tipos de cervejas especiais. Além das cervejarias, o festival terá gastronomia e apresentações locais, portanto, será um evento destinado as famílias e amigos de toda a região”, frisa Vanessa.

De Lauro Müller, a Lohn Bier já está confirmada no evento e irá expor sua marca junto com outros fabricantes. “Temos atualmente nove rótulos lançados e estaremos com a maioria deles disponíveis no festival. Ainda neste ano lançaremos mais dois estilos novos e esperamos estar com eles disponíveis até o dia do evento”, comenta o cervejeiro e um dos proprietários da Lohn Bier, Ricard Westphal Brighenti.

De acordo com o empresário, o mercado de cervejas especiais tem crescido bastante nos últimos anos. “Beber menos e melhor é uma constante na medida que as pessoas vão descobrindo na cerveja possibilidades de sensações de sabores, impensáveis até pouco tempo. Existem mais de 220 tipos de cervejas e cada cervejaria imprimi sua criatividade e faz com que esse número cresça exponencialmente”, frisa. Ainda conforme Brighenti, Santa Catarina é um Estado que possui um público adepto à cerveja artesanal e microcervejarias que fazem seus produtos com muito entusiasmo.

Na sexta-feira, dia 10, o Criciúma Cervejeira estará aberto das 17 às 23 horas. Já nos dias 11 e 12, sábado e domingo, o evento estará disponível das 11 horas às 23 horas. O estacionamento do local será gratuito e o valor da entrada será de R$ 8.

Moeda cervejeira

Será trabalhado no evento com uma moeda central, ou seja, o público vai aos caixas centrais do evento e troca o dinheiro tradicional pela moeda cervejeira. Assim será possível comprar as cervejas nos estandes como se fosse dinheiro de verdade. Nestes caixas serão aceitos cartões de débito/crédito e dinheiro. Já nos estandes de comida, o pagamento será realizado diretamente no local, não havendo moeda cervejeira.

Serviço:

O que é: Criciúma Cervejeira;
Onde: Pavilhão de Exposições José Ijair Conti – bairro São Luiz, Criciúma;
Quando: Dias 10, 11 e 12 de junho;
Horário: Dia 10, das 17 às 23 horas. Dias 11 e 12, das 11 às 23 horas;
Quem participa: Mais de 15 cervejarias do sul do Brasil;
Custo: Estacionamento livre e entrada de R$ 8.

 Douglas Saviato


Sair da versão mobile