Novidade é 80% mais leve que os tradicionais e pode ser aplicada em qualquer local do corpo
Flexibilidade na reabilitação e imobilização resistente à água. Estas são algumas vantagens do gesso sintético oferecido desde março no Hospital Unimed Criciúma. Apesar de ser utilizado em grandes centros médicos, como São Paulo e Porto Alegre, o gesso sintético é uma novidade na região Sul do Estado disponível somente no Hospital Unimed Criciúma.
Esta nova tecnologia foi desenvolvida com um conjunto de malha de algodão chamado de hidrofóbico, ou seja, é resistente à água, pois acelera a drenagem após a submersão. De acordo com a enfermeira responsável pelo pronto-atendimento do Hospital Unimed Criciúma, Aneas Mendes Belmiro, o paciente pode realizar suas atividades diárias sem restrição, como tomar banho, ir à piscina e lavar a louça.
“A aplicação dele é praticamente igual ao gesso tradicional, porém, não faz tanta sujeira e tem um sistema de secagem muito mais eficaz”, frisa. Além disso, de acordo com a enfermeira, o gesso sintético pode ser aplicado em qualquer tipo de fratura e é 80% mais leve que o tradicional. “Sua aplicação é fácil e o conforto e a mobilidade são muito maiores que os tradicionais”, conclui.