Vereadores participaram da última sessão ordinária do mês de maio, nesta terça-feira, 29.

Os legisladores da Câmara de Vereadores de Nova Veneza estiveram reunidos na Casa Legislativa do município para mais uma sessão ordinária nesta terça-feira, 29. Dentre os assuntos debatidos no plenário, quatro indicações foram votadas pelos vereadores.

Uma das indicações teve a autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto – Dalto (PSDB) que solicita que seja viabilizada a entrega de medicamentos (antibióticos)  nas Unidades de Saúde de São Bento Baixo,  Bairro Jardim Florença e Caravaggio,  e não somente na Unidade de Saúde da sede do município. “Fui procurado por pessoas, principalmente por pessoas mais idosas, que relataram que os medicamentos que são receitados pelos médicos nos postos de saúde de São Bento Baixo, Jardim Florença, Cedro, Caravaggio, tem que ser retirado na sede de Nova Veneza e a dificuldade é grande para ir buscar. A gente pede que os antibióticos também sejam deslocados para as demais unidades para atender as pessoas que necessitam”.

Também por meio de indicação o vereador Carlos Eduardo Ghislandi – Dado (PMDB) pede para que seja providenciada a reconstrução da parada de ônibus que fica às margens da Rodovia José Spillere no distrito de Caravaggio (próximo a empresa Vanelise Confecções). O vereador relata que desde que aconteceu um acidente há muitos anos e danificou a parada de ônibus, os moradores estão sem ela. “É uma parada bastante utilizada pelos moradores para pegar a condução. Muitas vezes a gente passa por ali e vê que quando chove fica difícil de esperar o ônibus. Se puderem reconstruir essa parada, seria de grande valia para todos os moradores daquela região”, garante.

Por sua vez, Claiton Zanzi (PMDB) deseja por meio de indicação que seja solicitada a  empresa fornecedora de combustíveis, ou as empresas fornecedoras, caso seja mais de uma, que garanta uma quantidade de combustíveis em estoque  para que sejam mantidos os abastecimentos para todos os serviços públicos para que consigam atender a população.

A indicação do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) é para que o Executivo providencie a elaboração de projeto de lei dispondo sobre “Transação de créditos tributários e não tributários do município de Nova Veneza, objeto de execução fiscal ou de litígio judicial”.

Rafaela Trombin Maciel / Imagens: Willians Biehl

vereadores 1