Aroldo Frigo Júnior (PSDB) indicou, na sessão desta semana, a implantação do projeto “Cada Criança uma Árvore”.
Promover a educação ambiental da população neoveneziana para diminuir os problemas de desmatamento, bem como incentivar medidas que busquem a preservação do meio ambiente. São estes os objetivos que o vereador, Aroldo Frigo Júnior (PSDB) possui ao fazer uma indicação, na sessão do Legislativo desta semana, para a implantação do projeto “Cada Criança uma Árvore”.
O projeto de lei está em fase de finalização e será protocolado na Câmara na próxima terça-feira, 23. “A ideia central é: para cada criança que nasce, uma árvore é plantada em Nova Veneza. O prefeito cederia uma área verde, e os Cartórios de Registro Civil de Nova Veneza, que registram os nascimentos, ficariam responsáveis pelo plantio”, explica o vereador.
Automaticamente, seria emitido um selo na primeira certidão de nascimento da criança, informando o local e a árvore plantada em seu nome. “Quanto às mudas, não haverá custo, uma vez que a Secretaria de Agricultura e a Epagri do município já disponibilizam vários tipos gratuitamente, tanto frutíferos quanto ornamentais”, completos Frigo Júnior.
Francine Ferreira
porque que estão excluindo os comentários1 será que foi o ‘ITALIANO SINCERO ‘ ele é natural do costão ou da ‘ITÁLIA’ fica a pergunta no ar kkkkkkkkkkk
Todas as iniciativas voltadas à preservação da natureza e à recuperação de áreas degradadas devem ser aplaudidas. E o caminho mais acertado é através da educação ambiental, envolvendo crianças e jovens. Eles serão os agentes das transformações que assegurarão qualidade de vida ao Planeta.
Parabens pela Idéia Aroldinho! São essas ações inovadoras e que fazem a diferença e que todos vereadores deveriam fazer, seja de Lado A ou Lado B… Parabens Mesmo!