Carlos Cypriano João

Incêndio na casa do Bombeiro

Naquele ano ele passou no concurso para ingresso no Corpo de Bombeiros, o garoto teve que encarar alguns meses na lida das atividades e oficinas intrínsecas as vicissitudes da caserna. Eram aulas de Prevenção e combate a incêndios, Salvamentos em altura e aquático, Busca e resgate em estruturas colapsadas e outras tantas disciplinas do curso de bombeiros.

Após vencer todas etapas do certame, Walace formou-se um Soldado do fogo. A formatura estava linda, havia vários convidados e a emoção tomava conta no evento. Ele, e os demais colegas, vibravam com a vitória e ao mesmo tempo estavam ansiosos em atuar como profissionais.

Mas por questões de necessidade do serviço, não foram trabalhar em suas cidades de origem e permaneceram por um bom tempo longe de casa.

Já com uma certa bagagem de ocorrências atendidas e vivenciadas na região de seu primeiro quartel, o intrépido jovem, foi finalmente transferido para bem mais perto da residência onde ele e seus pais moravam.

Era manhã de um domingo muito especial, dia dos pais, e a guarnição como de costume recepcionou Walace com o bom e velho banho de mangueira, que é oferecido aos “modernos” na chegada em novo quartel. Na felicidade em ser bem recebido e por estar em “casa”, o ambiente era tomado por grande satisfação.

Com a farda seca e pronto, conferiu junto com os colegas mais antigos o material do caminhão de incêndios, passando peça por peça observando quantidade e qualidade dos equipamentos. Tudo em dia, partiram para o café da manhã, sentados ao redor da mesa Walace de maneira lúdica disparou, esfregando as mãos: agora só falta um “incendiozinho”.

Em ato contínuo o alarme soou, havia um incêndio sem vítimas em andamento, e rapidamente o caminhão sai em direção ao local. Walace, dentro da viatura que seguia para o sinistro, escuta no rádio que a ocorrência era no seu bairro e ao se aproximarem percebe que era na sua rua ….

E ao chegarem no sítio a surpresa …. as labaredas consumiam a casa de Walace …. dalí em diante nunca mais foi cometido tal gafe em fala na corporação … incêndio controlado e local seguro, o ambiente foi deixado aos cuidados dos proprietários e os Bombeiros retornaram ao quartel!

Palestras (48) 99172-9433

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.