Carlos Cypriano João Colunistas

Incêndio no caminhão do Tulio!

blank

Naquele sábado de janeiro, depois das primeiras doze horas de serviço foi iniciado os preparativos para o jantar no quartel. Um temperava os bifes, outro preparava o macarrão e arroz, o feijão tava tranquilo, era só esquentar o que sobrou do meio dia, tudo certo! A salada estava sendo feita por outros dois Bombeiros e o suco já pronto na geladeira.

blank

O serviço estava tranquilo, só havia dado dois “pé-de-bicho”. Por isso conseguiram efetuar a atividade física com tranquilidade pela manhã, e atender aquelas visitas legais de pais e filhos normais do final de semana.

Lá pelas tantas quando todos estavam recolhidos, por volta das três horas da manhã o alarme rompeu o silêncio da madrugada, sinalizando incêndio. De imediato e prontos dentro da viatura de combate, quando foram informados de incêndio no caminhão do Túlio no centro da cidade. Caminhão do Tulio Central? Perguntou o Chefe do Socorro. Foi o que me disse o solicitante por telefone chefe, e o mesmo está no local.

blank

Já a caminho da ocorrência, rasgaram a noite com sirene aberta e todos dispositivos luminosos ligados, a ideia era chegar e atender a ocorrência. No pensamento dos militares, não interessava de quem era o tal caminhão … Se do Tulio, do Nelson ou Paulo, pouco importava! A guarnição queria chegar e resolver!

No sítio não tinha nada haver com incêndio em caminhão!! Era fogo sim! Mas numa caçamba daquelas de entulho, e as chamas consumiam o lixo ali depositado!

Ao final, com as chamas contidas e o rescaldo sendo efetuado, um jovem orgulhoso do ato se aproximou e disse: foi eu que chamei vocês!! … Hum! Agradeceram a ação, e perceberam que o mesmo tinha problemas de dicção. Um Bombeiro perguntou a ele: você falou para o Bombeiro no telefone que era incêndio no que mesmo? Respondeu … “Nervoso disse que estava pegando fogo na caçamba do enTULIO no centro” …. Não deu outra! O colega Bombeiro do telefone tocou o alarme para incêndio em caminhão!!

blank

Sendo o incêndio no caminhão do Tulio ou na caçamba de entulho, o que realmente importou, foi chegar na ocorrência e resolver o evento adverso. Com o ambiente seguro e aos cuidados do proprietário, os Bombeiros retornaram ao quartel.

                                      Palestras: (48) 99172-9433

 

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.