ANEDOTÁRIO POLÍTICO
DEFESA – Não ouvi mais falar do processo de expulsão de Vanderlei Spillere mas sei que ele recebeu o processo de Arlei Figueiredo que é o vice-presidente do PMDB e no dia seguinte depois de uma consulta a um advogado pediu uma fotodele numa reunião do partido para o próprio Arlei que para sacanear enviou uma foto de Vanderlei com o prefeito Rogério Frigo que ficou indignado com a brincadeira de “mau gosto”. Esta não poderia deixar de virar um anedotário.
“BUONO” – O suplente de vereador “Mali” Fernandes do Progressistas assumiu a Câmara de Vereadores por um mês. Ele é filho de Aníbal Fernandes, uma das pessoas mais partidárias do Progressistas do município. O “Mali”vai deixar a Câmara mais “buona”.
LEIS E SALSICHAS – O Chanceler alemão Otto Von Bismarck proclamou com incrível premonição no século 19 a seguinte frase: “ Quanto menos o cidadão souber como são feitas as leis e as salsichas, melhor dormirão à noite.” Tinha razão este alemão ou não?
* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza
POLÊMICA
Muitas vezes o meu colega Ney Lopes quando fala em Nossa Senhora de Caravaggio comenta que é a Santa dos “Spillere” entre outras vezes que citou também a família “Milanez”. Muitas pessoas de Caravaggio ficam indignadas porque na cidade tem muitas outras famílias.
NA POLÍTICA
_O PSL, partido de Jair Bolsonaro, já teve por aqui, quando o prefeito foi Edio Minatto do então PFL. Um dos presidentes foi o figurão Nico Spillere, de Caravaggio.
_Lembro que na época para a eleição na qual Minatto foi candidato a reeleição, o PSL foi criado para ser coligado com o PFL para a legenda ter mais candidatos a vereadores.
_Recentemente teve evento em Criciúma do PSL que foi reorganizado na região e tem como presidente do PSL Mulher, a jovem neoveneziana Vanessa Baldessar Antunes, esposa do nosso amigo “Doriva” do Banco do Brasil de Nova Veneza.
_A inauguração oficial das câmeras de vigilância foi realizada recentemente. Este assunto começou a ser falado no início do mandato passado com o então prefeito Evandro Gava mas começou a funcionar há poucos meses.
_Gava marcou presença porque a reivindicação das câmeras foram feitas no seu governo mas não foram instaladas na época porque precisava da fibra ótica entre outras questões técnicas e também a licitação que foi contestada por uma empresa.
_Tudo bem que agora está funcionando há alguns meses e devem estar ajudando na segurança mas demoraram vários anos para a instalação destas câmeras. Há certos assuntos na administração pública que chama atenção pela morosidade e outras acontecem tão rápidas.