Inauguração da arena “Crapon” reúne um bom público em Nova Veneza

Com um bom público, o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e vice Sérgio Alberto Spilere, o Zé acompanhados do deputado estadual, Cleiton Salvaro inauguraram ontem, dia 17, o primeiro campo público de futebol suíço com grama sintética, denominado Arena “Cládio Mário Crippa (Crapon), em anexo ao Complexo Esportivo Antônio Amboni. A obra contou com investimento de R$ 160 mil através de uma emenda parlamentar do Governo do Estado e contrapartida do Poder Público de R$ 60 mil com melhorias da infraestrutura física.

Emerson Crippa, filho do homenageado agradeceu o reconhecimento ao seu pai. “Meu pai era um apaixonado por esporte, principalmente pelo futebol e aqui deixa a sua marca. Que esse campo traga muitos resultados positivos para a comunidade”, revelou o representante da família emocionado.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza Hériton Luciano Sandrini destacou que o campo irá beneficiar uma demanda maior de cidadãos neovenezianos. “É um gramado de qualidade muito boa, durabilidade grande, não estraga, não encharca e permite jogar com qualquer tipo de tempo. E permitirá ampliar o número de pessoas que irão utilizar o gramado. E ainda com a implantação do campo sintético conseguimos aproveitar e colocar a grama retirada daqui para o bairro Nossa Senhora de Lourdes e beneficiar a comunidade”, comentou.

O vice-prefeito de Nova Veneza, Sérgio Alberto Spilere enalteceu a importância de ter um complexo esportivo de futebol com essa estrutura. “Esse investimento destinado pelo deputado Cleiton será muito bem utilizado pelos neovenezianos. Nós precisamos agradecer ao Poder Público que a cada ano estão investindo no esporte e ao deputado que destinou recursos para Nova Veneza”.

Também fez uso da palavra, o deputado Cleiton Salvaro. Ele afirmou que uma das únicas coisas do mundo que une cor e raça é o esporte. “Nova Veneza tem um elo muito grande com esporte, e nada poderia ser melhor para a cidade do que investir para incentivar ainda mais a prática esportiva. Quero ressaltar o Mattias e demais integrantes do PSB que fizeram indicação. Investimos aqui porque acreditamos que Nova Veneza e o Caravaggio tem uma disputa salutar. E o nosso time do PSB, independente da sigla partidária trabalhamos para os municípios visando melhorar à qualidade de vida da população. O esporte pra mim significa ação social, educação, disciplina. E que os jovens, os veteranos tenham muitas competições salutares nesse gramado”, pontuou.

Após a cerimônia uma partida amistosa entre os funcionários da prefeitura e imprensa fechou em 4 a 0 para o time da casa.

Histórico homenageado

Cládio Mário Cripa, popular Crapon era filho de umas das mais tradicionais famílias neovenezianas, os Crippa contribuíram muito para o desenvolvimento econômico social, comercial e industrial do nosso município, pois, além de comércio na área central de Nova Veneza, sua família teve o primeiro grande engenho de beneficiamento de arroz de Nova Veneza. O esporte era sua paixão, principalmente o futebol, uma tradição familiar, tanto que  o estádio e campo de futebol de Nova Veneza era de propriedade do seu pai “Mário Crippa”.

Em sua passagem pelo futebol, treinou no Bangú Futebol Clube, enquanto serviu ao exército no Rio de Janeiro. Ao retornar a sua terra natal, e independente das suas atividades laborais, passou a dedicar-se ao Metropolitano Futebol Clube (GEM), como jogador, técnico e presidente. Dedicava especialmente atenção ao treinamento de crianças e adolescentes.

Nos períodos de férias escolares ele fazia o Metropolitano ganhar maior projeção e destaque incluindo jogadores neovenezianos que estudavam nas mais diferentes cidades do país. Quando sua família foi residir em Criciúma, Cládio passou a dividir sua atenção entre o Metropolitano e o São Paulo Futebol Clube da “Vila Operária” de Criciúma.

Cris Freitas com edição de Willians Biehl

Inauguração da arena "Crapon" reúne um bom público em Nova Veneza