IMAS coloca saúde emocional dos funcionários no centro das atenções

Instituto está implementando em 10 unidades de saúde, projeto que busca a sustentabilidade emocional dos colaboradores

Após um ano e meio de pandemia, a exaustão emocional e o cansaço são a realidade de profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Com o expressivo número de casos de Covid-19, rotina puxada, os trabalhadores sentiram os impactos negativos na saúde mental. Para mudar esta realidade, o Instituto Maria Schmitt, que administra 10 unidades de saúde em Santa Catarina e mais de 1400 colaboradores no total, está implantando o projeto E-book Saúde Mental.

O projeto visa a sustentabilidade emocional no ambiente de trabalho. “A forma como lidamos com as emoções, determina a nossa saúde mental, que pode ser entendida como a nossa capacidade de enfrentar de forma positiva as adversidades e conflitos vivenciados no dia a dia, reconhecendo nossas emoções, sentimentos e respeitando nossos limites” explicou a psicóloga Karini Marques Candido que contribuiu na criação do conteúdo em formato digital que será distribuído a todos os servidores.

Um convite ao autoconhecimento

Pare e olhe pra você! A frase escrita em letras garrafais ilustra a capa do E-book digital que carrega um conteúdo rico em conhecimento sobre o assunto. Ele traz dicas a aborda algumas práticas que podem até parecer simples, porém, se realizadas de forma intencional oferecem inúmeros benefícios à saúde física e mental. “Manter a saúde mental, principalmente nos dias de hoje, é um desafio. Nossa intenção é dar suporte aos funcionários que enfrentaram e ainda enfrentam a pressão e o sufoco de uma Pandemia” explicou Walmiro Charão, Presidente do IMAS.

Ele reforça que é cientificamente comprovado que pequenas ações inseridas no cotidiano podem provocar grandes mudanças ao longo do tempo, com um impacto positivo no seu corpo e mente, aumentando o bem-estar, promovendo a saúde mental e a satisfação em viver. “É compromisso da instituição prezar pela saúde mental do colaborador. O IMAS se preocupa muito com isso e sempre vai dar amparo a quem cuida” explicou.
O e-book digital está sendo lançado oficialmente com destaque em todas as unidades administradas pelo Imas. A primeira a receber o lançamento foi a UPA de Balneário Camboriú. A atividade contou com a presença de funcionários e direção da unidade de saúde.

“Com as ferramentas e o suporte correto, uma coisa é certa: os nosso servidores não vão apenas superar os desafios, mas sair deles com mais confiança e coragem. Estamos aqui pra dar esse suporte a todos eles. Precisamos juntos cuidar da nossa saúde mental e viver uma vida com mais resiliência e bem-estar” finalizou o presidente.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!