Comunidade

IMA determina suspensão imediata das atividades em fábrica de adubos no interior de Nova Veneza

Por Willians Biehl

Mau odor decorrente do processo de fabricação do produto orgânico é o principal problema enfrentando pela comunidade de São Bonifácio.

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), determinou em ofício assinado por seu gerente regional, Eduardo Miotello, que as atividades de uma fábrica de adubos orgânicos, localizada na comunidade de São Bonifácio no interior de Nova Veneza, sejam imediatamente paralisadas em virtude do não cumprimento de todos os itens do Termo de Compromisso (10/2018), e por recomendação do Ministério Público Estadual.

O documento informa ainda que mesmo após a assinatura do termo, denúncias continuaram relatando de que o problema com o mau cheiro, ainda incomodava os moradores da comunidade, por isso, suspendeu a renovação da Licença Ambiental de Operação (7746/2014), até que todas as cláusulas do termo de compromisso firmado sejam rigorosamente atendidas.

Apesar da empresa já ter sido notificada na segunda-feira, 20, moradores da comunidade relatam que a fábrica continuou suas atividades nesta terça-feira, 21.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.