Colunistas

Ilha de Córsega, terra natal de Napoleão Bonaparte.

A ilha da Córsega era italiana até a França invadir em 1.768.  

A Córsega é a quarta maior ilha do mar Mediterrânico por extensão, depois da Sicília, Sardenha e Chipre. É dividida em dois departamentos, Alta Córsega e Córsega do Sul.

Ajaccio é a cidade mais populosa da ilha e capital da Córsega do Sul e a capital da Córsega e também cidade onde nasceu Napoleão Bonaparte. Bastia é a segunda cidade mais populosa e capital da Alta Córsega.

A Córsega é dividida da ilha da Sardenha na Itália, por um curto trecho do Estreito de Bonifácio, inclusive a ilha tem uma influência do dialeto sardo, como por exemplo os nomes que terminam com “o” eles usam “u”: Bonifaziu, Monte Cristu, Ajacciu, sendo também chamado idioma “u cursu”.

A maior parte da ilha é montanhosa como se fosse uma pedra no meio do oceano com muitas reservas ambientais e pequenas plantações como uvas, trigo e pequenas criações de gado leiteiro e caprinos. Encontrei enormes árvores de eucaliptos brancos, nunca eu tinha visto antes um eucalipto na Europa. A maior economia é o turismo, podendo dobrar sua população no verão. Outras principais cidades são: Porto Vecchio, Calvi, Borgo e Corte.

Navios partem diariamente da Itália dos portos de Genova e Livorno para Córsega transportando pessoas e veículos. De Genova o horário de partida é às 21 horas chegando em Bastia às 7 horas com o valor do bilhete de 33 euros por pessoa, ou 80 euros com direito a quarto, janta e café da manhã, “só de ida”.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.