Comemoração

Idosos participam de celebração especial de Páscoa em Nova Veneza

Por Cris Freitas

Cerca de 200 idosos participaram da celebração da Missa de Páscoa na Igreja Matriz São Marcos, nesta segunda-feira, 15, em Nova Veneza.  

Padre Vilmar Moretti fez questão de ressaltar na homilia que Maria derramou nos pés de Jesus um frasco inteiro de um unguento caríssimo, uma essência oleosa, representando o amor mais precioso. “Maria tomando uma libra de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e encheu a casa do cheiro do unguento. Era uma essência valiosa, um óleo usado como perfume ou para fins medicinais. Quando nós nos encontramos precisamos deixar o perfume da alegria no encontro e levar isso para casa. E quando os grupos se reúnem semanalmente e lá devem ser um lugar de encontro que levamos a alegria, busca saúde, a experiência da amizade. Nos encontrar é sinal de vida, é expressão de fé, da alegria, do encontro, do aprendizado”.

Vera Colombo Spilere, representando a Afave também falou sobre o verdadeiro significado da Páscoa. “O sentido da Páscoa é celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. Que possamos relembram esse importante momento para nós católicos os últimos dias de vida de Jesus na Terra”.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo destacou a importância de celebrarmos a qualidade de vida, a socialização, o lazer, mas também a religiosidade. “É importante que os idosos possam fortalecer a fé e a esperança, mensagens tão presentes na vida de Jesus”, disse.

Jasti

Ainda no encontro, os integrantes da Associação Feminina de Assistência Veneziana, divulgaram a etapa microrregional do Jogos Abertos da Terceira idade que acontecerá de 23 a 25 de abril, nas dependências do Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza.






Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.