HSJosé está habilitado para realização de Transplante de Tecido Músculo Esquelético
Saúde

HSJosé está habilitado para realização de Transplante de Tecido Músculo Esquelético

Instituição de Criciúma foi credenciada por meio de portaria do Ministério da Saúde, e é a primeira do Sul do Estado autorizada para realizar o procedimento

O Hospital São José de Criciúma garantiu mais uma grande conquista para a região. A instituição foi habilitada pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria PT SAES 514, válida até 07/2024, para realização de Transplante de Tecido Músculo Esquelético. O credenciamento possibilita que o HSJosé ofereça uma assistência ainda mais específica nos casos de ortopedia e traumatologia. Em 2019, por exemplo, somente na instituição foram realizadas 2.284 Cirurgias, 11.518 Consultas e 22.586 passagens pelos setores de pacientes ortopédicos. Com a habilitação para a realização dos transplantes, o setor amplia ainda mais os serviços de Alta Complexidade oferecidos à comunidade.

“O HSJosé procura sempre inovar e trazer novos serviços para dentro do hospital, especialmente na área da Alta Complexidade para que as pessoas da região não necessitem buscar recursos em outros locais, em outras instituições. Tudo o que a instituição procura trazer é sempre em benefício à comunidade. Isso mostra todo o empenho e garante destaque por causa de todo o trabalho de inovação e de comprometimento que a instituição tem com toda a população”, garante a diretora do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.

O Hospital São José é a primeira instituição do Sul do Estado autorizada a realizar o Transplante de Tecido Músculo Esquelético e está em as 12 instituições aptas em Santa Catarina para a realização do procedimento.

“Esta é uma importante conquista que demonstra a o esforço de toda equipe do HSJosé para trazer ainda mais serviços à comunidade e evitarmos o deslocamento de pacientes para outros serviços. Nosso objetivo é aprimorar ainda mais as iniciativas de saúde oferecidas à população e este credenciamento só reforça o trabalho de excelência que já vem sendo executado”, enaltece o diretor técnico do HSJosé, Dr. Raphael Elias Farias (CRM- 13081/RQE-9915).

Com a nova habilitação o Hospital São José poderá realizar procedimentos ortopédicos complexos onde o paciente necessite a enxertia de tecidos osteomusculares. Além da habilitação recente para a realização de transplantes de Tecido Músculo Esquelético, o HSJosé também é habilitado para realizar transplante de córneas e transplante renal.

Por Jéssica Pereira

HSJosé está habilitado para realização de Transplante de Tecido Músculo Esquelético

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.