Hospital São Marcos é pauta na sessão da Câmara de Nova Veneza

Após solicitação dos vereadores de Nova Veneza, representantes da Secretaria de Saúde do município estiveram na última sessão da Câmara trazendo esclarecimentos acerca do Hospital São Marcos, que se encontra com as portas fechadas. De acordo com as informações, as previsões são otimistas quanto ao retorno das atividades.

Adjalma Mastella, integrante da equipe da Secretaria de Saúde, acompanhado por Sidineia Lucia Spillere (nova secretária), ressaltou que o poder executivo não economiza esforços em busca de soluções para os problemas. “As negociações com uma Organização Social estão bem adiantadas para o gerenciamento do Hospital. Acredito que entre 30 e 40 dias os trabalhos estejam funcionando normalmente”, comentou Mastella.

Os legisladores aproveitaram a oportunidade para ressaltar que a Casa Legislativa também está mobilizada para que o tradicional Hospital São Marcos volte a atender a população.

Indicações e requerimentos

Os vereadores também colocaram indicações e requerimentos com solicitações referentes a necessidades de Nova Veneza. O presidente Eloir Minatto (Biro Biro) solicita reparos na iluminação do Estádio Darci Marini, que está precária.

Em uma das indicações, o vereador Edgar Preis pede que, até a reabertura do Hospital São Marcos, o executivo destine repasse maior à Secretaria de Saúde, tendo em vista as necessidades. Ele também solicita a recuperação das estradas do interior para melhorar o tráfego nestes locais. E em requerimento, Preis solicita à Secretaria Regional operação “tapa buracos” na SC-443 (Mãe Luzia até São Bonifácio).

Já o legislador Edaltro Luiz Bortolotto indica a necessidade do asfaltamento da Rua Demostenes Júlio da Silva, na localidade de Garuvinha. Além disso, querer junto ao Deinfra a recuperação da Rodovia SC-446, iniciando em frente ao Cerealista Peruchi até o entroncamento da subida do morro do Caravaggio. Também pintura das faixas de sinalização na Rodovia Monsenhor Quinto David Baldessar, iniciando no bairro Jardim Florença até a Comunidade de São Bonifácio.

Arlindo da Silva pede que a Secretaria de Educação de Santa Catarina, por medida de segurança, faça reparos no muro que fica na lateral do campo de futebol da Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann.

Tadeu Spilere

Hospital São Marcos é pauta na sessão da Câmara de Nova Veneza

3 Comentários