Homens também precisam cuidar das próprias unhas

Cada vez mais, salões de beleza tem aberto espaço para o público masculino.

A sociedade está entendendo que o cuidado com as unhas não é uma particularidade feminina. A cada dia mais, homens estão procurando os salões de beleza para manter essa parte do corpo saudável, com um aspecto bonito e bem cuidado. Em Nova Veneza, o Anaquel Estética é uma das opções para aqueles que desejam experimentar os procedimentos.

Conforme a massoterapeuta, Anaquel Topanotti Mazzorana, a primeira vez que o homem chega ao salão costuma ser por meio da esposa, namorada ou filha, que o incentiva a perder a timidez e a não ficar sem graça por ter chegado ao local sozinho. “Alguns homens acham exagero essa nova tendência masculina, mas trata-se de cuidado com a saúde. Então é bom começar com um pequeno detalhe, como as unhas. Mulher gosta de tudo bem feito e organizado, então provavelmente vai querer tudo isso no homem também”, ressalta.

Normalmente, segundo a profissional, o pedido mais comum do público masculino é que as unhas permaneçam discretas e com aparência de bem cuidadas, já que boa parte desse público é composta por empresários e funcionários públicos, por exemplo. “O que também não quer dizer que quem trabalha com serviços que exigem mais das mãos não precise fazer. Pelo contrário, esses é que devem dar mais atenção às mãos. Por isso, as unhas devem ser cortadas bem curtas e lixadas no formato arredondado, para que fiquem masculinas. Em seguida, deve ser aplicado um amolecedor e remover o excesso de cutícula”, completa Anaquel.

O Anaquel Estética está localizado na rua Alfredo Pessi, Centro de Nova Veneza. Mais informações podem ser obtidas pelo contato (48) 99806-7632, ou por meio da página no Facebook: Anaquel Estética.

Francine Ferreira

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!