Homenagens e reconhecimento na troca de comando do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha

Por Francine Ferreira com fotos de Tiago Assis

O Corpo de Bombeiros de Forquilhinha realizou dois importantes atos nesta sexta-feira, 24. Primeiramente, o até então comandante da corporação no município, sub-tenente Luiz Martinho Pires, fez sua passagem da ativa para a reserva remunerada. Em seguida, o comando do 4º Grupo de Bombeiros Militar, com sede em Forquilhinha, foi passado ao sargento Carlos César da Silva, de 50 anos.

Homenagens e reconhecimento na troca de comando do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha

O até então comandante da corporação, sub-tenente Luiz Martinho Pires, ingressou como soldado do Corpo de Bombeiros, em 1992, no município de Florianópolis. Dois anos depois, foi aprovado e ingressou no curso de formação de sargentos. Em 2000, foi transferido da capital para Criciúma, fixando residência na região. Por fim, assumiu o comando do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha em 2017, onde atuou até encerrar sua carreira.

Em seus 30 anos de serviços prestados à comunidade, o sub-tenente atuou fortemente em atividades de segurança contra incêndio, atuando no Setor de Atividades Técnicas de Criciúma. Em sua vida militar, esteve durante determinado tempo, também, no Exército Brasileiro.

Na oficialização de sua passagem para a reserva remunerada, nesta sexta-feira, deixou o cargo sendo homenageado e reconhecido pelos colegas de profissão e pela própria corporação, pelo excelente trabalho desempenhado até aqui.

O novo comandante

Carlos César da Silva ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em 22 de abril de 1991, formando-se em 26 de setembro do mesmo ano. Em 2013 ingressou no curso de formação de sargentos da corporação, sendo promovido a 3º sargento em 25 de novembro. Depois disso, foi novamete promovido em 25 de novembro de 2017, desta vez a 2º sargento.

Em sua carreira, atuou na área operacional como socorrista, regatista e chefe do socorro. Já na área administrativa, trabalhou no setor pessoal do Corpo de Bombeiros Militar de Forquilhinha.

Como bombeiro, prestou serviços em Criciúma, Forquilhinha e Turvo, onde foi comandante por quase um ano, antes de retornar ao quartel forquilhinhense, em 15 de janeiro de 2019, exercendo a função de chefe do setor de atividades técnicas.

Homenagens e reconhecimento na troca de comando do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha Homenagens e reconhecimento na troca de comando do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha Homenagens e reconhecimento na troca de comando do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha