Um morador do município vizinho de Siderópolis, foi preso por policiais militares de Nova Veneza na manhã desta segunda-feira, 11, na rua Alfredo Pessi no Centro da cidade, ele portava uma pistola calibre 380.
Os PMs, soldados Assis e Pazini, realizaram uma abordagem de rotina a uma Nissan Frontier placas de Siderópolis, conduzida por um homem de 54 anos. Ele transportava em um reboque duas novilhas que seriam levadas até uma propriedade na comunidade de Picadão.
Em revista ao veículo os policiais encontraram em uma bolsa a pistola de calibre 380 da marca Taurus, 40 munições intactas e dois carregadores.
O homem foi preso e levado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Criciúma. Ele responderá pelos crimes de porte ilegal de arma e também por posse ilegal, pois o registro da arma estava vencido. Foi arbitrado o valor de R$ 500 de fiança, para que o acusado possa responder o processo em liberdade.
realmente concordo com o seu discreto comentário MARY ROSA com essa justiça suja que temos ,!!!mas não podemos é ficar estressados com esse cidadão do bem , fiquei muito indignada também , mas eu sempre acreditei e não deixo de acreditar : que dia mais dia menos a coisa muda porque a justiça de “DEUS” ela não tarda e nem falha ela chega na hora “EXATA ” por isso que não podemos nos abalar porque “DEUS ” está no controle de tudo.!!!!!!!!
CONHEÇO ESSE SENHOR É UMA PESSOA DE BEM MITO EDUCADO E SEM MALDADE NENHUMA TRABALHADOR E TUDO QUE TEM FOI CONQUISTADO COM MUITO SUOR, ACHO INJUSTO SER PROSSESSADO POR ISSO POIS SE USA UMA ARMA E PARA SUA SEGURANÇA JA QUE MEXE COM GADOS CAVALOS E UMA PESSOA DO BEM.JA BANDIDOS Q ANDAM COM ARMAS NAS RUAS NINGUEM PEGA ESSE SENHOR NAO MERECIA SER PROSSESSADO MAIS INFELISMENTE A NOSSA JUSTIÇA E ASSIM MESMO AS VEZES E INJUSTA.
Se o homem é um cidadão do bem, sem crimes ou condenações, e estava protegendo seu trabalho, não haveria motivo para prendê-lo, pois como estava carregando carga e sujeito aos bandidos roubá-lo, nada mais justo do que se proteger. E, como a polícia não pode estar presente em vários lugares ao mesmo tempo, deveria usar o bom senso e deixá-lo seguir. Sou totalmente a favor o trabalho da Polícia, mas o cidadão de bem também tem direito de se defender, inclusive isto seria uma ajuda à polícia.