Segurança

Homem é preso com identidade com dados falsos no centro de Nova Veneza

©Willians Biehl
Por Willians Biehl

Ele foi descoberto durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar.  

No fim da tarde desta quinta-feira, 18, policiais militares de Nova Veneza ao abordarem o condutor, de 30 anos, de um GM Corsa Wind, placas de Morro da Fumaça, desconfiaram da idade, de 23 anos, impressa no documento de identidade apresentado pelo homem.

No decorrer da abordagem o PMs descobriram que os dados apresentados no documento, eram na verdade de uma pessoa natural de Lages, que inclusive já havia falecido.

No nome verdadeiro do detido, constavam dois mandados de prisão ativos, um por falsidade ideológica e outro por uma tentativa de assalto no Paraná.

Para obter o documento, o indivíduo contou aos policiais que adquiriu uma certidão de nascimento falsa por R$ 10 mil, no Estado de São Paulo, depois, já em Santa Catarina, conseguiu fazer oficialmente uma carteira de identidade com os dados falsificados, antes que ocorresse seu julgamento pela tentativa de roubo.

Após os procedimentos o homem que era morador de Forquilhinha, foi encaminhado ao presídio Santa Augusta, em Criciúma. Já o veículo foi enviado ao pátio do Detran, também em Criciúma.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.