Homem é preso após tentar violentar a enteada

Crime ocorreu no fim da tarde desse domingo, 5, no Morro do Caravaggio.

Após sair com sua enteada de 13 anos, para comprar sorvete, um jovem de 21 anos, companheiro da mãe da menina, acabou tentado violentar a garota, quando já voltavam pra casa.

Ao subirem o Morro do Caravaggio, de motocicleta, o rapaz acabou pegando uma estrada de chão, em seguida, parou a moto e tentou convencer a vítima a praticar sexo com ele, com a recusa da menina ele tentou forçá-la, a agredindo no rosto e a estrangulando. Ele ainda a ameaçou para que ela não o denunciasse.

O rapaz então voltou pra casa e afirmou para a mãe da garota que no caminho, três homens em um carro escuro, armados com uma pistola, haviam tentado roubá-los, mas que ele havia conseguido fugir e pegar a moto, deixando a menina para trás.

A mãe então foi até o local do crime com o companheiro e encontrou a filha bastante machucada e abalada. Quando mãe e filha entraram no carro, desconfiada da história contada pelo rapaz, a mulher, de 43 anos, arrancou com o veículo, deixando o suspeito no local.

Minutos depois o jovem apareceu na residência, onde foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar.

A menina foi encaminhada por socorristas do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, até o hospital São José em Criciúma.

Apesar de não ter havido conjunção carnal, o homem responderá também pelo crime de estupro de vulnerável, por causa da idade da vítima, 13 anos. A pena prevista é de 8 a 15  anos de prisão.

Willians Biehl