Heineken terá que fazer alteração em vídeo sobre devolução de garrafas

Por Victor Ribeiro

A Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, notificou a Heineken do Brasil, para que faça alterações no vídeo em que divulga o recolhimento de garrafas de cerveja de 330ml.

A cervejaria decidiu fazer o recolhimento depois de constatar que o bocal das garrafinhas long neck poderiam quebrar e ferir os clientes.

De acordo com a secretaria, o vídeo que a Heineken produzir para pedir a devolução dos produtos  precisa trazer orientações claras para o público.

Campanha de recall

Na última semana a Heineken lançou uma campanha de recall voluntário de lotes específicos de Heineken long neck 330ml. Segundo a empresa, a medida foi tomada em caráter preventiva, pois a falha foi encontrada em menos de 0,3% das long necks dos lotes com as letras CH – o código encontra-se localizado na parte inferior da garrafa em alto-relevo. Na campanha, a empresa pede aos consumidores cuidado com o produto na hipótese de pertencerem a esse lote. Em caso de alteração no bocal após a retirada da tampinha, a recomendação é de não consumir o produto para evitar ferimentos.

No comunicado disponível em seu site, a Heineken orienta os consumidores, caso desejem realizar a substituição ou reembolso, a entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor a partir de 13 de fevereiro de 2020, pelo telefone 0800 885 2462 ou pelo e-mail faleconosco@heineken.com.br .