Há relação entre produtos aromáticos e o bem-estar dos ambientes?

Além de deixar os locais com uma fragrância agradável, a escolha correta traz boas sensações às pessoas, auxiliando no relaxamento e qualidade de vida

Uma das melhores sensações é chegar em casa depois de um dia cansativo, tirar os sapatos e relaxar. Mas sabe o que torna tudo ainda melhor? Utilizar produtos para aromatizar o ambiente, trazer tranquilidade e deixar aquele cheirinho gostoso. Neste cenário, ao optar por velas artesanais, home sprays, envelopes aromáticos ou difusores, as pessoas conseguem – ao mesmo tempo – renovar a energia do local e decorar a casa.

Aromaterapia

Já aconteceu de entrar em algum lugar, respirar fundo e ter aquela sensação de bem-estar? Esse é o momento em que a aromaterapia entra em ação – por meio da memória olfativa – e gera diversos estímulos ao cérebro. Por essa razão, escolher os aromas corretos para cada ambiente faz toda a diferença.

“Em cozinhas, escritórios e sala de estar, onde as pessoas estão sempre em movimento realizando alguma atividade, o ideal é priorizar fragrâncias como alecrim e tangerina, pois remetem à alegria. Já quando a intenção é relaxar e trazer conforto, as pessoas devem escolher o capim limão”, explica a sócia e proprietária da Clareô Velas e Aromas, Paula Sabino Rocha.

Diferentes produtos

Após abrir espaço em sua loja para incentivar marcas locais, a Mark at Place – uma loja conceito no Criciúma Shopping – passou a oferecer aos consumidores diversas opções de produtos para perfumar a casa e, consequentemente, trazer mais qualidade de vida aos moradores.

Seja para trazer foco ou acalmar, as velas mudam o clima do ambiente. Além disso, conseguem perfumar de forma sutil o local e conectar as pessoas com o presente. Por serem artesanais, a cera é 100% natural, sem parafinas. Essa matéria prima, além de não fazer uma fumaça preta e tóxica, exala o aroma de forma mais intensa, sempre com uma queima uniforme, sem gerar buracos e desperdício.

Já no caso dos home sprays, a fragrância fica no ar a cada borrifada e, por isso, é preciso tomar cuidado para não exagerar. “Algo bem utilizado para lugares menores, como gavetas e armários, é a opção dos envelopes aromáticos. Nesse caso, basta deixá-los no local, que eles farão o trabalho sozinhos. E, por fim, os difusores, que são varetas mergulhadas no aroma escolhido, propagam o cheiro pelo ar”, explica Paula.

Mais informações sobre os produtos disponíveis na Mark at Place pode ser conferidas nas redes sociais, pelo @markatplaceoficial, ou pelo site www.markatplace.com.br.

Texto e fotos: Catarina Bortolotto