Piazza Dei Signori, em Treviso, ficou tomada durante espetáculo do Festival Internazionale `Sile Folk’
Acolhidos pelos aplausos e sorrisos de um público de mais de 5 mil, os dançarinos do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro Nova Veneza fizeram uma das mais emocionantes apresentações em solo italiano, no Festival Internazionale ‘Sile Folk’. A Piazza Dei Signori, em Treviso, ficou tomada para acompanhar o evento de costumes e tradições que envolve, além de Brasil e Itália, Alemanha, Espanha e Bielorússia.
Representando o Brasil, os dançarinos encantaram a massa com as coreografias La Festa Del Grano, Carnevale Di Venezia e Toscana, la grande festa. Antes o grupo participou de desfiles pelas ruas trevisanas, sentindo ainda mais de perto o carinho da população vêneta. “O que está mais me surpreendendo é que quando chego nos lugares pedindo informação em dialeto, as pessoas se admiram e pedem para falar mais, porque aqui o dialeto já se perdeu. Está sendo uma experiência muito importante”, declara a ex-dançarina do Grupo e mãe de dançarino, Beatriz Fretta Pacheco.
Os venezianos rumam para o norte a partir desta terça-feira, 12, com apresentações em Cortina e Beluno. O retorno para a Brasil será na quinta-feira, 14.
Sobre o Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro de Nova Veneza
Fundado em 21 de fevereiro de 1991, o Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro de Nova Veneza tem o objetivo de resgatar a cultura italiana através da dança, preservando e difundindo os costumes e tradição dos imigrantes que colonizaram Nova Veneza em 1891. O Grupo conta com 87 componentes divididos em quatro categorias: Infantil, Infanto-Juvenil, Sênior e Adulto. Entre as conquistas, o Grupo é detentor de 11 premiações do Festival de Dança de Joinville, além de participações especiais em todo o território nacional e também apresentações internacionais.
Sobre o Festival Internazionale Del Folklore ´Sile Folk´: Festival Internazionale Del Folklore ´Sile Folk´, que acontece em Treviso, na Itália, de 07 a 13 de julho, reúne apresentações de danças folclóricas nacionais e internacionais destinadas a preservar o folclore de cada país.
Para acompanhar as atividades do Grupo diretamente da Itália acesse este link.