Geral

Grupo EZOS revisa metas em 2º Planejamento Estratégico Corporativo

blank

Encontro, realizado um ano após a primeira edição, teve como objetivo voltar o olhar para as ações internas, focando em processos e pessoas

Um momento para pensar na forma de melhorar as ações internas das empresas, focando em processos e pessoas, bem como para revisar metas pré-estabelecidas e entender as demandas da sociedade. Foi com esse objetivo que o Grupo EZOS reuniu lideranças de todas as suas unidades de negócio para o 2º Planejamento Estratégico Corporativo do grupo econômico.

O encontro de debates e aprendizados, mediado pela empresa Nodal Consultoria, aconteceu durante dois dias e meio, no WK Design Hotel, em Florianópolis. “Neste segundo ano, ficou evidente a evolução do grupo em termos do que foi conquistado e executado, por conta dos objetivos e movimentos que planejamos lá atrás, que foram realizados, mas também pelo crescimento de maturidade da equipe. As discussões foram muito ricas e abertas, conseguimos trazer as principais questões para a mesa e tudo foi muito debatido, com muita franqueza”, avalia o facilitador, Daniel Saad.

Após todas as conversas, a expectativa para o próximo ano de entregas se tornou ainda mais forte, de acordo com o facilitador da Nodal Consultoria. “Vejo muita qualidade do que vem pra frente, pois tivemos movimentos bons e coerentes, uma estratégia bem clara e articulada, feita com muita segurança. Vejo que o Grupo EZOS e cada um dos negócios tem tudo para ter um excelente ano pela frente”, completa.

Além disso, o Planejamento Estratégico também abordou a necessidade de inovação, assim como a implantação da pauta ESG (Enviromental, Social and Governance) nas ações das unidades de negócios.

Bons resultados

Para o presidente do Conselho de Administração do Grupo EZOS, Nelson Luiz Paula de Oliveira, após dois anos de muito trabalho – o primeiro na estruturação e o segundo depois da implantação do grupo econômico, que completa seus primeiros 12 meses em outubro –, o sentimento que prevalece é o de dever cumprido até aqui.

“Foram dois anos de revolução, de mudanças, de quebra de paradigmas e de muitas conquistas. Uma delas é ver a evolução do pensamento estratégico na cabeça dos gestores que participaram do nosso evento. Para alguns, pode até ter passado despercebido, mas a mudança para melhor tem sido imensa. Temos as pessoas para continuar a jornada por trilhas de sucesso e vamos continuar investindo em suas formações e no desenvolvimento de ferramentas e processos que as ajudem”, ressalta Oliveira.

O grupo econômico já vislumbra inúmeros novos desafios pela frente. No entanto, segundo o presidente do Conselho de Administração, com o sentido de time e apoio firme e determinado dos sócios e conselheiros, os profissionais que atuam na equipe atuarão de forma conjunta para chegar à comemoração de ainda mais vitórias.

Terceira geração

O Planejamento Estratégico também marcou o início da Jornada da Sucessão, o Programa de Desenvolvimento de Gerações das famílias fundadoras do Grupo EZOS, participantes do Conselho de Administração. “Para mim, mais um marco na história das famílias. Certamente a nossa melhor ligação com o futuro”, evidencia Oliveira.

Inovação

Por fim, o evento ainda reservou uma oportunidade única para os presentes: uma palestra sobre “Inovação e o Darwinismo Digital”, com o mestre em gestão de inovação e engenheiro mecânico, Roberto Camanho. O profissional, que se especializou em metodologias para decisões de grande impacto nas organizações com a equipe do Dr. Thomas Saaty da Wharton Business School, promoveu um debate revelador e importantíssimo, elogiado por todos os que participaram.

Seu trabalho já extrapolou as fronteiras do Brasil e ganhou repercussão nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia. Atualmente, ele é professor e coordenador do Núcleo de Inovação na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Sobre o Grupo EZOS

Da união de gestão de tradicionais empresas do Sul de Santa Catarina, nasceu em 2020 o grupo econômico EZOS, com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

A Fumacense Alimentos, reconhecida nacionalmente com as marcas Kiarroz e RisoVita; a JS Empreendimentos, uma incorporadora referência estadual em loteamentos e condomínios horizontais; o Criciúma Shopping, local que reúne gastronomia e entretenimento para as famílias do Sul catarinense; e a Mark At Place, uma loja conceito estruturada dentro do Criciúma Shopping, são os grandes negócios geridos pela holding

Por Francine Ferreira

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.