Por João Manoel Neto

O Grupo Escoteiro Dr. Cesare Tibaldeschi, de Nova Veneza, inicia no dia 1º de junho a campanha “Escoteiros Unidos Contra o Frio e a Fome”, com objetivo de arrecadar roupas, calçados, cobertores e alimentos. A iniciativa se estenderá pelos próximos meses para ajudar as pessoas mais necessitadas.

De acordo com o presidente do Grupo, Fábio Destro, os escoteiros sentiram a necessidade de fazer essa campanha diante das mudanças que o mundo vem passando. “Sentimos a falta da campanha do agasalho neste ano. Sabemos das dificuldades e prioridades dos órgãos neste momento delicado em que estamos passando. Baseado nisso, e inspirados por outros grupos resolvemos fazer esta campanha”, explica Destro.

As doações podem ser entregues na sede do Grupo ou então na Loja Agro Destro, no centro de Nova Veneza. Se houver a necessidade, os interessados também podem entrar em contato com o Grupo via Instagram (@g.e.dr.cesare) ou telefone (48) 9 9922-1010, para combinar que um representante do Grupo busque a doação. “Como diz a lei escoteira: o escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo, assim como é alegre e sorri nas dificuldades. Com a ajuda da população, vamos ajudar e levar um pouco de calor e carinho a quem precisa”, finaliza o presidente do Grupo Escoteiro Dr. Cesare Tibaldeschi.

Atualmente o grupo conta com 57 membros registrados, divididos entre Lobinhos, Escoteiros, Seniores, Pioneiros e adultos, chamados de chefes escoteiros.