Moção aprovada por unanimidade na Casa Legislativa foi entregue à equipe nesta terça-feira, dia 28, pela conquista na Copa Sul dos Campeões 2018.

O vereador Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB) teve uma moção de aplausos de sua autoria aprovada durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 28.  A moção foi dedicada ao Grêmio Esportivo Metropolitano para parabenizar todos  integrantes e colaboradores pela conquista no Copa Sul dos Campeões 2018.

Para receber a homenagem, compareceu à Casa Legislativa, o vice-presidente do Grêmio Esportivo Metropolitano, Maicon Minatto, que foi convidado a fazer uso da Tribuna Livre.

“O metropolitano fez a sua parte. A gente agradece a homenagem prestada pela Casa, com autoria do nosso amigo Dado Ghislandi. Também queria dizer para todas as autoridades aqui presente, que este ano é um ano muito importante para o Metropolitano. Este ano é um ano chave para o Metropolitano. A gente vai ter mais três competições. A gente foi campeão da Copa Sul, então o primeiro passo já foi dado, mas ainda faltam três. Esse ano vamos disputar também o Sul Brasileiro que vai ser realizado em Nova Veneza na segunda semana do mês de novembro. Isso é um fato tanto para o Metropolitano quanto para a cidade de Nova Veneza”, comentou Minatto.

Na Copa Sul, o Metropoliano vai representar o estado de Santa Catarina disputando com equipes de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. O vice-presidente comentou na oportunidade, que o Metropolitano está buscando apoio do poder público municipal para custear a alimentação e estadia dos times durante a competição.

O vereador autor da moção de aplausos, disse que é uma satisfação homenagear o Metropolitano mais uma vez na Casa. “É importante para o  município ter essas entidades, associações que sempre incentivam os demais jovens a buscar o esporte como um meio de poder crescer como pessoa. Assim como semana passada a gente esteve aqui homenageando o Oahlacrop que alcançou um título regional de grande importância e que Nova Veneza nunca tinha conquistado, o Metropolitano também já nos trouxe várias alegrias. Estamos torcendo para que esse ano conquiste todos os outros títulos que estarão competindo e que nós possamos exaltar nessa Casa, porque eu acho que o esporte é ainda o melhor exemplo que a gente pode dar para nossos jovens, nossa crianças. Vamos também estar cobrando do poder publico para que possa suprir com as necessidades do time, para que possa cada vez mais levar o nome de Nova Veneza cada vez mais a frente”, garantiu Dado.

O presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD), também parabenizou a equipe pela conquista e lembrou de bons momentos que viveu junto ao Metropolitano quando foi vice-presidente por alguns anos do time.

Todos os demais vereadores também fizeram questão de se pronunciar no plenário para parabenizar o Metropolitano e se colocarem a disposição para ajudar a equipe.

Rafaela Trombin Maciel