Prefeitura
Colunistas

O granizo causou sérios problemas a muitos produtores rurais

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

KOMBI – O deputado estadual Gélson Merísio que tem pretensões na majoritária nestas eleições saiu com esta pérola sobre as articulações políticas: “estão tentando colocar aerofólio na Kombi para se ela vira carro de corrida”, no caso a Kombi seria o Eduardo Moreira?

NOTIFICAÇÃO – Na reunião na sede do Simec para tratar da obra do trevo ao acesso ao parque industrial Jerônimo Spillere, em Caravaggio, eu perguntei ao ex-vereador Vanderlei Spillere se ele já havia sido notificado do seu processo de expulsão. Ele disse querendo sorrir que não pois ainda está na praia. Eu brinquei dizendo que ele parece quem está fugindo do oficial de justiça. Depois Vanderlei chamou num particular o secretário Luiz Fernando “Vampiro” Cardoso.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_O gelato da Cesa Café servido no Point do Açaí está fazendo o maior sucesso a quem nos visita. O “Point”fica em frente ao Restaurante Veneza.

_A mídia brasileira já descobriu Nova Veneza, inclusive a Globo mas na semana passada um cinegrafista da RAI esteve no sul do Brasil e gravou por aqui para uma famoso programa de TV da Itália sobre turismo no mundo.

Careás
Farmácia Gorini
Hotel Bormon
Padaria São Marcos
Veneza Magazine
Cia da Saúde

_Em Brotas (SP), interior de São Paulo, terra do cantor Daniel, teve quem entrou na justiça por causa das badaladas do sino da igreja como ocorre nas nossas igrejas católicas. Agora lá o sino bate até as 23 horas e volta a badalar somente às 6 horas da manhã. Para quem tem o sono leve deve realmente incomodar as fortes badaladas de um sino.

_Neni Ghellere Frigo e a Vera Spillere convidam as mulheres para uma peça de teatro “Chico Belezura Proseando Causos” pelo dia internacional da mulher no dia 8 de março no teatro municipal. Serão duas apresentações, uma às 14:30 horas para os clubes de mães e terceira idade, e 19:30 horas para todas as mulheres. Participe.

_O granizo causou sérios problemas a muitos produtores rurais que já andam tristes principalmente com o preço do arroz. Lamentável.

_Na semana passada mais uma pessoa citada na coluna de maneira elogiosa ligou para agradecer. Valeu.

_Está chegando a hora da feijoada da Galeno, a das “fofurras”. A festa promete e será na Osteria, no próximo sábado, dia 10,  bem na praça.

NA POLÍTICA

_O prejuízo levantado pela prefeitura após o granizo de segunda-feira foi de R$ 4 milhões. Na quinta-feira feira deu mais uma tempestade que causou mais prejuízos. Derrubou quatro postes,  e até o leão do pórtico foi “atingido”.

_O nome de Geninho Zanoni foi confirmado para ser o secretário de planejamento da prefeitura.

_O vice-prefeito Zé Spillere está programando uma cirurgia por causa de cálculos renais que lhe incomodam há vários anos.

-Devido as dificuldades que os prefeitos enfrentam para retirar material do rio para as estradas, eles devem estudar outras alternativas para este trabalho.

_Todos os prefeitos enfrentam processo sobre isso e geralmente perdem a causa e se desgastam com isso.

_O prefeito Rogério Frigo esteve na Câmara de Vereadores como é de praxe no início do ano legislativo. Não foi na semana passada porque estava em Brasília. Frigo fez um relato das ações e obras e do cumprimento de seu plano de governo.

_A mesa diretora da Câmara de Vereadores agora conta com o vereador Arlindo da Silva que é o vice-presidente,  César Pasetto primeiro secretário, além de Dalto Bortolotto, segundo secretário, e o presidente Eloir Biro-Biro Minatto.

_Segundo o vice-presidente Samuel Milanez, a  executiva do Progressista se reuniu na terça-feira pela primeira vez neste ano.

_O deputado federal Jair Bolsonaro que está ensaiando uma candidatura a presidente mas não vai resistir muito as investigações de seus adversários. Já estão aparecendo algumas práticas dos demais políticos.

Obra

O trevo do parque industrial de Caravaggio vai sair. A obra foi anunciada na sede do Simec ontem em Caravaggio pelo secretário Luiz Fernando “Vampiro”Cardoso com a presença do prefeito Rogério Frigo, vice Zé Spillere, presidente da Câmara de Vereadores Eloir Biro-Biro Minatto, vereador Dado Ghislandi, ex-vereador Vanderlei Spillere e empresários locais. Na oportunidade o prefeito Rogério Frigo se comprometeu em asfaltar as ruas deste parque industrial e também do outro de Caravaggio. Essas obras são antigas reivindicações e serão concretizadas com o apoio de lideranças políticas de vários partidos.

Segufor

A Corretora de Seguros Segufor agora também está em Nova Veneza. Joelcio Colombo e seu filho Jean atendem no escritório no prédio do STR. “Proteja seu patrimônio. Nossos seguros residenciais oferecem mais proteção comodidade e facilidade para você e sua família.”

Caravaggio

O Restaurante Carèas, de Caravaggio, serve uma saborosa comida de segunda a sábado. Marcelo Viola e sua equipe sabem tudo de cozinha e atendimento.

 


Coopera rodapé
Topo