Graci Maccarini – As escolas nos auxiliam a adquirir conhecimento, mas educação cabe à família

Graci Maccarini - As escolas nos auxiliam a adquirir conhecimento, mas educação cabe à família

RACISMO… QUE BICHO É ESSE?

Quase não acreditei ao assistir ao telejornal, sobre a postura de um Médico Psicanalista na porta de um cinema…

ATRASO… QUANTA DESELEGÂNCIA…

Pra começar, ele chegou atrasado e por isso, com pressa. Não aprendeu ainda que a pontualidade é elegante e que o atraso prejudica o bom andamento dos trabalhos, no caso do cinema, ele teria que encontrar um lugar para sentar, atrapalhando as pessoas que lá estavam.

CORRUPÇÃO

Chegou atrasado e quis furar a fila! Além de falta de educação, demonstrou que é corrupto! Minha opinião é que, quem fura fila de banco, de merenda, de cinema ou qualquer outra, é corrupto, afinal, está querendo passar a perna no outro. E isso aconteceu em Brasília! Isso te lembra alguma coisa, leitor?

RACISMO

A atendente de bilheteria, mulher, negra e jovem, negou-se a atendê-lo, até concluir o atendimento à senhora que estava na sua frente. Não satisfeito, chamou-a de “grossa” e disse que “por isso ela tinha essa cor” e ainda “que não deveria estar atendendo pessoas, mas animais, que a mesma não deveria estar morando aqui, mas na Africa, cuidando de orangotangos”.

INCONFORMISMO

Testemunhas passaram a segui-lo e ele fugiu. Então, sabia que estava errado, ok? Se tivesse convicção de que a errada era a atendente, não fugiria e questionaria as pessoas que o seguiam.

REINCIDENTE

Médico integrante da Associação de Refundação Psicanalítica Internacional, Everton Otacilio Campos Menezes, poderá ser indiciado por injuria discriminatória, se condenado, poderá pegar de 1 a 3 anos de cadeia. Vejam só, ele já foi acusado pelo mesmo crime nas eleições de 2002. O tal “médico” dirigiu-se à mesária dizendo: “ isso parece uma republiqueta das bananas e você a representa muito bem, sua neguinha.”

EDUCAÇÃO

As escolas nos auxiliam a adquirir conhecimento, mas educação cabe à família. Ainda assim, nas escolas buscamos ensinar boas maneiras aos alunos. É inadmissível a passividade diante do preconceito.

LEI DOS HOMENS/ LEI DIVINA

Pode ser que nada aconteça a ele. Pode ser que, por dispor de dinheiro, consiga um bom advogado que consiga argumentar e livrá-lo das grades, mas, existem as Leis Divinas e estas, não há advogado que argumente e consiga livra-lo. Uma atitude assim só pode vir de pessoas dignas de pena. É isso que sinto dele: pena! Por sua vida atual e principalmente, por sua vida futura… Ai, ai, ai…

GRACIELA MACCARINI

4 Comentários

  1. Graci, a sua presença e da mãe Assunta, deram brilho especial à festa de aniversário da minha irmã Salete Aurélia, neste dia 10 de julho.
    É sempre muito agradável estar com vocês.
    Obrigado por tudo!
    Continuem semeando o bem.

  2. Como sempre atuando em temas palpitantes.
    Mudando de assunto, aguardo desfecho das camisas.
    Abs, Altanir

  3. Amiga , com certeza ele foi um péssimo aluno ,, seu diploma foi comprado .não teve uma PROFESSORA ……

  4. Parabéns pelas considerações e pela rapidez em abordar o assunto que está cada vez mais urgente de atenção. Eu ainda acrescento, a título de despertar para nossa conscientização, que não apenas a cor, mas preconceitos e discriminações quanto à preferência sexual, religiosa e política, por exemplo, também constituem crime…