Prefeitura
Colunistas

O governo estadual aumentou o licenciamento de automóveis em 40,5%

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

ANTIGA – No ano 64 a.C., Quinto Túlio Cícero deve ter escrito , por meio de uma carta ao irmão Cícero, as primeiras dicas de marketing político que se tem notícia na história. Disse ele: “ Três são as coisas que levam os homens a se sentir cativados e dispostos a dar seu apoio eleitoral:  um favor, uma esperança ou a simpatia espontânea”, escreveu. Mais à frente recomendou: “ Atenção para a cidade inteira, todas as associações, todos os distritos e bairros.” Bom, não precisava dizer mais nada pois mediante estas dicas que continuam atuais,  ainda hoje dá para entender quem é político de verdade ou não aqui ao nosso redor.

WC – Teve prefeito que ao sair de férias não deixou a chave do banheiro. O vice assumiu  mas num dia atribulado lhe deu dor de barriga e teve que correr para o banheiro que era mais longe. A coligação que já estava tumultuada quase foi desfeita de vez neste episódio.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_O Metropolitano Clube foi decretado de utilidade pública e a assembleia será realizada no dia 16 de abril nas dependências do clube.

Di Conti
Fabio Bratti Engenharia
Veneza Construções
Padaria São Marcos
Cia da Saúde
Nossa Loja

_A Coopera oferece serviço de internet e está investindo em mais esta importante área. As operações comerciais da Coopera Telecom já iniciaram e os serviços oferecidos de internet são de alta velocidade e qualidade do sinal sem interferências ou interrupções. Confira.

_O governo estadual aumentou o licenciamento de automóveis em 40,5%. Motoristas e despachantes foram pegos de surpresa com este aumento absurdo. Devíamos protestar e tentar revogar esta lei decretada recentemente.

_O nosso amigo das antigas Elton Nuernberg postou um vídeo na internet recentemente indignado pois mataram duas cabeças de gado de sua propriedade. Ele cobrou ações das polícias para elucidar crimes como estes também.

_O Metrô venceu o primeiro clássico da polenta por 3 a 1 em Caravaggio. No domingo será o jogo da volta no Estádio Darci Marini que vai ter casa cheia.

_A voz inconfundível do radialista Milioli Neto se calou aos 77 anos. Grande figura da imprensa, uma referência da nossa região e do estado. Eu conversei algumas vezes com Milioli Neto e sempre gostei do seu trabalho.

_O jogador  Leandro Mello que neste campeonato jogou no Hercílio Luz e fez boa campanha foi contratado pelo Tigre onde iniciou sua carreira. Mello é genro do nosso amigo Sanciro Ghislandi.

_Um jovem bem conhecido da cidade, daqueles que é exemplo de superação e esforço ainda não concluiu seu curso na universidade e já está sendo disputado por sua capacidade demonstrada onde trabalhava. Recentemente ele recebeu uma bela proposta de uma grande empresa de confecção que iniciou aqui e já está no seu novo posto. Vai firme, você merece.

_A reunião da Confraria Pan & Vin deste mês foi no apartamento de Chico Ghellere bem no coração da cidade. A pauta da reunião foi bem diversificada e vários assuntos foram discutidos em prol da nossa cidade da participação da entidade na festa da gastronomia.

NA POLÍTICA

_Na terça-feira no final da tarde na escadaria da igreja ao lado da entrada principal da matriz São Marcos, a Ângela Panatto Ghislandi estava com um grupo de crianças dando catequese. Seus pais Sanciro e Mariângela também foram catequistas e ela seguiu os passos deles. Ensinar é um gesto nobre.

_ Esta nota está aqui neste espaço porque a jovem Ângela também é a presidente do Progressistas.

_Por outro lado, o jovem Aroldinho Frigo já está na estrada com agenda de quem será mesmo candidato a deputado estadual. Ele neste final de semana esteve em vários eventos da região.

_Comenta-se nos bastidores que a campanha de Jair Bolsonaro aqui na região tem na linha de frente, empresários ligados à Maçonaria.

_Vivemos um momento político importante no Brasil onde um ex-presidente foi preso, fato inédito em nossa história,  e muitos outros políticos e pessoas influentes do meio também estão respondendo a muitos processos e o destino deles também poderá ser a prisão. É isso que esperamos.

_O prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo e o vereador César Augusto Pasetto estiveram reunidos com representantes da comunidade de Rio Cedro Alto para tratar de algumas reivindicações. Entre os assuntos discutidos estão: iluminação e colocação de material no pátio da igreja; reparo na escolinha; patrolamento das estradas; convênio com a associação de moradores para contribuir com a reforma do salão e também sobre a pavimentação asfáltica.

Estrada

A estrada estadual que liga São Bonifácio a São Francisco continua sendo melhorada. Depois do cascalho agora está recebendo uma camada de base. O secretário de obras Ciso Mathias estava acompanhando os serviços com o prefeito Rogério Frigo e o vice Zé Spillere. Estrada que ao longo da história maioria das vezes foi motivo de reclamação, mas agora vai ficar impecável. Em função de uma medida compensatória, a empresa Nunes está cedendo o material para a manutenção da via.

Sossego

O Centro Escolar Sossego da Mamãe agora com instalações mais amplas e modernas recentemente realizou um projeto de “Inclusão” onde visitaram a Apae de Nova Veneza. “Buscamos aproximar o contato de forma significativa com os nossos pares, nas mais diversas diferenças, afinal é a partir delas que nos tornamos mais semelhantes”, comenta Adriana Michels, diretora do Sossego.

Festa

A Administração Municipal de Nova Veneza realizou nesta segunda-feira, 9, a apresentação do projeto da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana em parceria com a co-realizadora do evento ANET (Associação Neoveneziana de Turismo). Estiveram presentes representantes de entidades culturais do município, CAEPS, restaurantes, vinícolas, empresas ligadas ao setor gastronômico e hoteleiro da cidade, entre outros representantes da sociedade civil.

Aniversário

O aniversário da Deputada Federal Geovania de Sá reuniu lideranças tucanas regionais, estaduais e federais. Na foto com o prefeito Rogério Frigo, vereador Aroldinho Frigo, Hériton “Babu” Sandrini com Geovania e Napoleão Bernardes, ex-prefeito de Blumenau, cotado para a majoritária estadual.

Fotografias

A jovem fotógrafa Flávia Gava, uma das patrocinadoras desta página, é um talento da nova geração da fotografia. Esta é uma foto de um trabalho recente.  Parabéns.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply


Coopera rodapé
Topo