Por Cris Freitas

Em decorrência do enfrentamento do coronavírus, o Governo de Nova Veneza, através da Secretária Municipal de Educação reabre as inscrições nos dias 27 e 28 de abril para bolsas de estudo de ensino técnico e superior. O processo havia sido interrompido mediante ao Decreto Municipal n°133/2020 que suspendeu diversas as atividades no município.

Devem solicitar os alunos residentes em Nova Veneza que estejam cursando nível técnico ou superior. Os interessados devem procurar o CIVE (Centro Integrado Veneziano), situado na rua Cesare Tibaldeschi, 200, ao lado da agência dos Correios munidos com cópias do comprovante de residência e da matrícula do respectivo curso superior ou técnico.

O benefício disponibilizado pelo Poder Público serve de estímulo aos estudantes, incentivando à qualificação profissional.

O valor do benefício é de R$ 250,00 para o primeiro semestre de 2020. A cada semestre os estudantes devem renovar a inscrição para a contemplação do benefício.

Atualizado para correção a pedido da Secretaria de Educação: a data divulgada anteriormente 27 e 28 de março foi retificada para 27 e 28 de abril.