Giovana da Silva é mais um destaque do atletismo de Nova Veneza
Esporte

Giovana da Silva é mais um destaque do atletismo de Nova Veneza

Atleta foi vice-campeã brasileira de salto triplo da categoria sub-18, com 16 anos

O projeto do atletismo no DME de Nova Veneza vem colhendo bons frutos já faz anos e continua com sucesso. No último mês, a atleta Giovana da Silva foi vice-campeã brasileira no salto triplo, categoria sub-18, com apenas 16 anos, em Bragança Paulista, no Campeonato Brasileiro de Atletismo.

“A Giovana é mais uma menina desse nosso trabalho frente ao atletismo, de além de formar atletas, tentar ajudar a formar cidadãos melhores, e a Giovana é um belo exemplo disso, vitoriosa já nova e também se formando uma grande pessoa”, comenta o diretor de esportes, Heriton Sandrini.

Com altos e baixos, ela contou com a ajuda e experiência do treinador Roberto Bortolotto. “No começo ela era meio preguiçosa, não queria muito, mas quando ela se conscientizou que tinha potencial para treinar e ir longe ela só foi crescendo, e hoje é vice-campeã brasileira sub-18 com apenas 16 anos”, comenta Bortolotto.

A atleta esteve no gabinete do prefeito em exercício Aroldo Frigo Junior e recebeu uma homenagem pela conquista. “Confie no seu potencial e acredite em você, conte sempre conosco que estaremos à disposição, junto ao Babu e ao Roberto, para dar todo suporte necessário a uma atleta com um grande futuro”, declara Aroldinho.

Ela bateu seu próprio recorde e saltou 11m64cm, dando oportunidade de ganhar uma Bolsa Nacional com este resultado, além de já ganhar o Bolsa Atleta Municipal. “Estou muito feliz e agora vou trabalhar cada vez mais para conquistar muito mais”, comenta a atleta.

Por Leonardo Gava

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.