Infoway cabeçalho
Gastronomia

Gheppo representa Santa Catarina em competição que pode levar a Itália

gelato-glaucio

Os principais mestres gelataios do Brasil estão nesta quinta-feira, 18, em São Paulo participando da etapa brasileira do Gelato World Tour Challenge preparando receitas exclusivas para definir o representante na competição que acontece em setembro em Rimini, na Itália.

Nessa edição inédita, a Gheppo, de Nova Veneza, estará participando com o mestre gelataio, Glaucio Fernandes. Ele está na capital paulista desenvolvendo a receita selecionada pela competição. “Reformulamos a nossa receita de Cocada e ela passou a se chamar Passione di Cocco. Uma receita baseada na redução de doce de leite coberto com cocada cremosa”, explica Glaucio.

A Gheppo comercializa há três anos o legítimo gelato italiano, importando a matéria prima, maquinário e as técnicas de fabricação idênticas. “Neste final de semana, independente do resultado do concurso, o gelato Passione di Cocco estará na vitrine para apreciação de todos, levando o nome de Nova Veneza e mostrando a qualidade do nosso produto”, explica Laiz Spilere, da Gheppo Gelato.

O prêmio, criado em 2013, já teve participantes brasileiros que viajaram por conta própria para a competição mas, desta vez, o vencedor da etapa paulistana viajará para a final, por uma semana, com tudo pago.
“Decidimos competir com essa receita pois gostaríamos de apresentar ao italiano, pai do gelato, uma receita autenticamente brasileira e nada melhor que unir o doce de leite mineiro com a cocada cremosa, uma iguaria típica tupiniquim. Queríamos sair do tradicional italiano e dar um toque brasileiro na receita do gelato”, finaliza o mestre Glaucio Fernandes.

Careás
Advocacia Previdenciária
Nó de Pinho
Auto Lavação de Venezia
João Manoel Neto


Spilere Serralheria G
Pilar final pauta
Whatsapp G
Topo