Homenagem

Genésio Spillere recebe homenagem do Senado Federal

Redação do Portal Veneza com informações da Agência Senado

Além de Spillere outros seis empresários de destaque no Brasil receberão o Diploma José Ermírio de Moraes, nesta terça-feira, 2, às 10h.

O nome do neoveneziano foi indicação do senador catarinense Esperidião Amin (PP). Empresário do setor metalmecânico, Genésio tem uma longa dedicação para a Região Carbonífera. Além de exercer mandatos de vereador e de prefeito de Nova Veneza. Recentemente, recebeu a Comenda do Legislativo, maior homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Homenageados

Genésio Moisés Spillere, empresário do setor metalmecânico, Carlos Fernando de Carvalho, fundador da construtora Carvalho Hosken S.A; Benjamin Steinbruch, fundador do Banco Fibra, da Equity Brasil e do Grupo Vicunha; João Gonçalves Filho, empresário  do ramo de supermercados e frigoríficos; Jocélio Costa, proprietário do Bar do Cuscuz; Josué Christiano Gomes da Silva, presidente da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas); e Sae-Joo Chang, diretor-executivo do Dongkuk Steel Group, com participação na Companhia Siderúrgica do Pecém.

José Ermírio

Nascido no interior de Pernambuco em 1900, o engenheiro José Ermírio de Moraes foi eleito senador em 1962. No ano seguinte, foi nomeado ministro da Agricultura do presidente João Goulart, cargo que ocupou durante apenas cinco meses. Com o golpe militar, foi atacado por suas posições e retornou ao Senado, onde ficou até o fim do mandato, em 1971. Morreu em 1973, deixando como legado um dos maiores grupos empresariais do país.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.