Em parceria com a Unesc, em pouco tempo a comunidade de São Bento Alto, em Nova Veneza, será o novo polo de ensino a distância sobre gastronomia e hospitalidade. A conquista foi através de lideranças locais, com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e de emendas parlamentares. Um repasse de R$ 1,5 milhões irá reestruturar a escola desativada Augusto Mondardo, para comportar o projeto.
O vereador Maykon Michels (MDB), junto da secretária de educação Herica Felisberto, foram os responsáveis pela conquista. Esse valor é dividido entre os deputados Luiz Fernando Vampiro (MDB) e Julio Garcia (PSD), que destinaram cada um R$ 750 mil de seus orçamentos. “O valor já foi publicado e não deve demorar para que a licitação de início da obra aconteça. Estamos formando uma forte parceria com o Vampiro, grande parceiro da educação e de Nova Veneza”, afirmou Michels.
A ideia do projeto é oferecer cursos em diversos níveis, como graduação, pós-graduação e cursos de curta duração voltados ao turismo gastronômico, eventos e hotelaria. Conforme a secretária de educação, Herica Felisberto, as obras devem começar após as eleições estaduais. “A escola trará inúmeros benefícios, como: qualificação da nossa mão de obra, facilitação da nossa população em alcançar o ensino superior, sem contar o melhoramento social da comunidade. Vamos ganhar uma estrutura física contemporânea e receber um grande movimento de alunos, professores e funcionários da Unesc, oxigenando o movimento econômico da comunidade”, comentou Herica.
Redação Portal Veneza