Carlos Cypriano João

Gás de cozinha?

Por anos li e ouvi falar que “o gás de cozinha” para cá, que o gás de cozinha para lá, que o gás de cozinha não deve ser instalado dentro da cozinha, num balcão, ou ao lado do fogão enfeitado com aquelas capas lindas que as donas de casa fazem, afinal pessoas, ele é o gás de cozinha e não deve ficar na cozinha!

Aí você pode pensar: o Carlos está misturando tudo, gás de cozinha com botijão de gás. Sim respondo, eu e todo nosso povo gente! Percebam, quando passa um caminhão aí perto de onde você mora ou trabalha, carregado de botijões com gás dentro, você se refere a ele como? Olha lá o caminhão de botijão ou olha lá o caminhão do gás? Hehehe!!

Viram como nós somos do povo e estamos ensinando de jeito não apropriado? Pois é, ainda dá tempo! A maneira de falar pode influenciar de forma negativa a orientação em instalar o botijão fora da residência.

Doravante deixamos de lado as vicissitudes protocolares ultrapassadas, que nos conduzem para longe dos carentes de informação, buscamos novos conhecimentos com base de estudo a comunidade.

E para ficar bem claro: o botijão é de fora de casa, o gás é do fogão e a cozinha da cozinheira (o).

Palestras: (48) 99172-9433

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.