Solidariedade

28° GAC sedia lançamento da campanha do agasalho 2019

©Comunicação Social 28º GAC
Redação Portal Veneza

O 28º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Severiano Martins da Fonseca, sediou na última quarta-feira, 17, o lançamento da 15ª Edição da Campanha do Agasalho, que tem por objetivo arrecadar e distribuir cobertores, agasalhos, calçados e demais artigos de inverno que visam a diminuir o sofrimento de famílias carentes, além de também ajudar vítimas de incêndios ou enchentes, sendo um reforço para a Defesa Civil da região.

Para o 28° GAC, é uma oportunidade de realizar uma ação assistencial, uma oportunidade de treinamento em operações de ajuda humanitária, além de exercitar a integração entre diversas instituições e organizações.

A ação é promovida pela equipe multi-institucional composta pela Cruz Vermelha, 28° GAC, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Defesa Civil, Polícia Militar Rodoviária Estadual, IGP, SAER, Polícia Federal, Diretoria de Trânsito e Transporte, OAB, Fórum, Ministério Público, DEAP, GGI-M, SAMU, Conseg, ACTU, ACIC, CDL, Justiça Federal, Fazenda Estadual, Cindacta II, SUAS, UABC, Gered, Associação dos Policiais Civis, Associação de Bombeiros Comunitários, Criciúma Esporte Clube, Comad, sob a coordenação da Cruz Vermelha Brasileira, filial Criciúma e do 28° GAC.

Após o lançamento da 15ª Edição da Campanha do Agasalho as autoridades presentes participaram da Formatura alusiva ao Dia do Exército, realizada no pátio presidente Médici.









Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.