Gabriel Da Conceição – Agora Nova Veneza conta com uma Associação Neoveneziana de Escritores

Gabriel Da Conceição - Agora Nova Veneza conta com uma Associação Neoveneziana de Escritores

Fiquei muito feliz com a repercussão da minha primeira coluna, espero que tenham gostado, e quero que continuem a ler, pois meu maior objetivo é que as pessoas leiam mais.

Desculpem por alguns erros cometidos na coluna anterior; por mais que revisemos, alguns erros sempre passam batidos.

Como vocês também devem ter notado, eu tenho um defeito ou uma qualidade, escrevo demais; é assim, faço tudo ficar grande, nunca vi… é uma enxurrada de palavras, e tenho que por tudo pra fora.

Não olhem pelo tamanho, leiam, se deixem levar, e verão como é maravilhoso!

Associação Neoveneziana de Escritores – ANE

Agora Nova Veneza conta com uma Associação Neoveneziana de Escritores – ANE – que tem caráter prioritariamente literário, objetivando a organização, coordenação, orientação, proteção, representação e divulgação dos escritores de Nova Veneza.

Quem pode participar são escritores e pessoas que estão ou estiveram ligadas de algum modo com a escrita e com a literatura.

Até o momento há 60 membros (aproximadamente), e dentre estes se fez uma diretoria provisória, na qual Susan Bortoluzzi Brogni é a Presidente, Odette Joaninha Sachet como Vice-Presidente, Marlene Cecília Bressan como Primeira Secretária, eu (Gabriel Da Conceição) como Segundo Secretário, Donato Lucietti como Primeiro Tesoureiro e Graciela Maccarini como Segunda Tesoureira.

Por que não uma Academia Neoveneziana de Letras? Pois só poderiam participar quem apenas tivesse livros publicados. Com uma Associação Neoveneziana de Escritores, todos que estão ligados de algum modo com a escrita podem participar.

A Associação Neoveneziana de Escritores – ANE – é um pequeno passo, mas são de pequenos passos que se faz o futuro. Quem sabe, daqui um tempo, poderemos ter uma Academia Neoveneziana de Letras?

Só para esclarecer…

Ser escritor significa, acima de tudo, o ato de quem escreve, e este ato está além de qualquer arquétipo; não designa somente pessoas que escrevam livros, mas sim, pessoas que escrevam, seja qual for sua produção.

Um grande sonho…

Que todas as pessoas no mundo leiam, principalmente no Brasil, pois aqui quase ou nada se lê; não importa o que, mas que leiam.

E vou lutar para que esse sonho se torne realidade!!!

Momento The Best – Crítica e Indicação

Gabriel Da Conceição - Agora Nova Veneza conta com uma Associação Neoveneziana de Escritores
Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert (342 páginas).

Comer, Rezar, Amar, é um livro autobiográfico de Elizabeth Gilbert escrito em 2006. Nos Estados Unidos, foi aclamado como livro notável do ano e permaneceu na Lista dos Mais Vendidos do The New York Times por 158 semanas. E vendeu mais de 4 milhões de cópias ao redor do mundo. No Brasil, ficou 102 semanas na Lista dos Mais Vendidos da Veja.

Em Comer, Rezar, Amar, Elizabeth Gilbert nos conta sua história… depois de ver seu casamento indo água abaixo e passar por um divórcio conturbado, onde seu marido ficou com quase tudo, ela embarca em uma viagem em busca do auto-conhecimento.

Viaja para Itália, pois amava italiano e queria sentir o prazer de comer sem se preocupar com peso, tamanho da roupa ou o que for.

Depois para Índia para sentir o poder da oração, e em busca da devoção.

E por fim para a Indonésia, para poder achar o equilíbrio, a paz interior e em busca de um verdadeiro amor.

Você deve estar se perguntando por que ela não viajou para outros lugares, eu te respondo… Itália, Índia e Indonésia começam com “I” e em inglês quer dizer “eu”. Ou seja, ela fez uma viajem em busca de si mesmo.

Quando você termina de ler Comer, Rezar, Amar, é como se você conhecesse a Liz (Elizabeth Gilbert) há muito tempo e como se ela fosse sua melhor amiga, e ela estava a lhe contar toda a sua história.

Elizabeth Gilbert é uma grande escritora, e muito corajosa, pois além de contar uma história, conta sua própria história, com todos os detalhes e bom-humor.

Gabriel Da Conceição - Agora Nova Veneza conta com uma Associação Neoveneziana de Escritores
Elizabeth Gilbert, autora. 

Há um filme de mesmo nome, baseado no livro, dirigido por Ryan Murphy, e estrelado por Julia Roberts e Javier Bardem.

Gabriel Da Conceição - Agora Nova Veneza conta com uma Associação Neoveneziana de Escritores
Filme Comer, Rezar, Amar, (86 minutos).

Vale muito a pena assistir o filme, é bem fiel ao livro. Mas garanto, o livro é muito melhor. Sempre!

Nunca deixem de ler, pois ler nos enriquece.

Até a próxima, beijos e abraços!

4 Comentários

  1. Obrigado Nadia!!! Ler é bom demais, reserve um tempo para ler e você vai ver como é maravilhoso! Mas cuidado, vicia! RSRS =).
    Continue a ler minha coluna, obrigado! =)

  2. È um grande incentivo para todos nós,gosto muito de ler mas não organizo meu tempo para isso rsrsrs,
    Parabéns a todos que fazem parte desta equipe!!!!!!!!!!

  3. Obrigado pelo apoio Rita, saudades de ti!!! Abraços!!! =)

  4. Gabriel querido, estou torcendo por você!
    Parabéns pela dedicação.

    Rita – Abilio!