Meio Ambiente

Fundave realiza aula sobre observação de aves

blank

Atividade faz parte da Semana Municipal do Meio Ambiente e busca conscientizar os alunos sobre o tema  

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) está promovendo a Semana Municipal do Meio Ambiente desde a última semana e realizou nesta terça-feira, 02, mais uma atividade. A equipe da fundação esteve na Escola Municipal Libero Uggioni, na comunidade de São Francisco, promovendo uma aula de educação ambiental e conscientização dos alunos sobre a prática da atividade de observação de aves.  

O biólogo da Fundave, João Gava Just, foi quem coordenou a atividade e fala do objetivo desta ação. “Queremos mostrar às nossas crianças os benefícios que essa atividade pode trazer, para eles que estão começando a vida, é muito importante já terem ciência que isso é fundamental para a conservação da natureza”, pontua o biólogo.  

A observação de aves é um hobby que vem se fortalecendo cada vez mais no Brasil, mas além de diversão, é um grande benefício para a nossa saúde. “Na pandemia, principalmente, muita gente descobriu o benefício que essa atividade pode trazer para a nossa saúde. Esse contato ajuda muito na nossa saúde mental, diminuindo sintomas de doenças como depressão e ansiedade”, comenta Just. 

O estudante Gabriel Benedet, de 12 anos, aproveitou bastante a ação, pois é um apaixonado por aves. “Como eu moro no meio de muitas árvores, sempre observo as aves que aparecem. O meu pai e eu sempre colocamos comida para atrair mais pássaros. Gosto muito de aves e vou tirar muito proveito desta aula de hoje”, comenta o estudante.   

Esta foi a penúltima atividade da Fundave na Semana do Meio Ambiente, a última ação acontece nesta sexta-feira (04), em que será lançado o projeto “Escola Amiga”, que é uma parceria com a Secretaria de Educação, que visa implantar ações sociais e ambientais em toda rede municipal de ensino – Local: Teatro Municipal, às 9h30, aberto para todos.

Por Leonardo Gava

  • blank
  • blank
  • blank
  • blank

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.