Fundave distribui 170 mudas de árvores nativas no C.E. Pingo de Gente
Meio Ambiente

Fundave distribui 170 mudas de árvores nativas no C.E. Pingo de Gente

As crianças levarão as mudas para casa para realizar o plantio. 

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) realizou a distribuição de 170 mudas de árvores nativas no Centro Educacional Pingo de Gente, no centro da cidade. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 21, e faz parte da programação da Semana da Primavera e do Dia da Árvore, comemorado hoje.

O presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, destaca que as crianças da creche irão levar as mudas para plantar em casa e ter a responsabilidade de cuidar. “Temos esse compromisso de desde cedo trabalhar essa questão ambiental com as nossas crianças, de ensiná-las a forma correta de lidar com o meio ambiente, e realizando essas doações e conscientização, elas já vão crescer com essa responsabilidade. Essa é mais uma forma que a Fundave tem de trabalhar a educação ambiental dentro do município”, pontua o presidente.

Para comemorar o Dia da Árvore, a professora da turma do pré, Elaine Ribeiro dos Santos, trabalhou atividades com as crianças e ensinou os pequenos a cultivar as mudas.  “Eu ensinei sobre as partes das árvores, raiz, tronco, folhas, frutos, coisas básicas e a função de cada elemento na natureza. Fizemos o plantio de mudas do morango, onde eles aprenderam manusear a terra, a plantar desde o início, tiveram essa percepção. E também foi passado tudo sobre conscientização, preservação e a importância da árvore para o meio ambiente”, explica a professora.

Nesta semana, mais duas atividades completam a programação da Semana da Primavera. Na quinta-feira, 23, será realizado um plantio de mudas nativas na Área de Preservação Permanente do Rio Mãe Luzia. Já na sexta-feira, 24, a equipe da Fundação estará doando mudas de árvores nativas para toda população, no distrito de Caravaggio, junto ao Recicla Veneza, anexo ao Santuário Nossa Senhora do Caravaggio. 

Por Leonardo Gava

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.