Fundave apresenta projeto Recicla Nova Veneza ao secretariado

Por Cris Freitas

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundave) apresentou por videoconferência ao secretariado o Projeto Recicla Veneza, para a coleta de resíduos recicláveis. A proposta da coleta seletiva visa a troca de o material reciclável, no máximo de 100 kg, por um vale feira em cooperativa conveniada da agricultura familiar da cidade. Os moradores irão separar o seu material reciclável e levar até o ponto de coleta disposto pela Fundave.

“Com o projeto estaremos trabalhando a questão ambiental no município com a conscientização e educação dos moradores perante a coleta seletiva, incentivando a separação dos materiais recicláveis,além de contribuir com a agricultura familiar”, revelou o presidente da Fundave, Juliano Mondardo Dal Molin.

Para o coordenador do projeto e geografo Eduardo Milanez é de suma importância iniciar esse projeto de coleta seletiva. “Nós iremos incentivar a participação da população com a troca de um vale feira e, também, a conscientização da educação ambiental necessária para colhermos frutos a longo prazo”.

O prefeito Rogério Frigo afirmou que a coleta seletiva é fundamental para Nova Veneza. “Com a coleta seletiva iremos reduzir a produção de lixo, dar o destino correto para reaproveitar os materiais recicláveis e, o mais importante, preservar o meio ambiente”.

O projeto está em fase de ajustes finais, tendo previsão para início no mês de agosto. Um ponto de coleta será disponibilizado no Bairro Bortolotto e, após a evolução do trabalho ampliado para todo o município. Os participantes deverão atender o projeto disposto na Lei n. 2762/2019.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Um Comentário

  1. Quem acredita que ira funcionar? Acabaram com os pontos de coleta de material reciclavel. E agora, como será? Ainda precisa testar? Meio ambiente e reciclagem e algo que nao tem importancia. E um faz de conta.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!