Atualização: funcionários do Hospital São Marcos em greve

Os colaboradores do Hospital São Marcos em Nova Veneza, aprovaram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 11, a paralisação parcial dos serviços realizados na unidade de saúde.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento dos salários de janeiro, que já deveriam ter sido pagos pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS) no quinto dia útil do mês. O pagamento do vale refeição também estaria em atraso.

Greve hospital São Marcos

Conforme o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) Reginaldo Kjhelin, a decisão pela paralisação não foi fácil. “Nenhum trabalhador gostaria de parar, mas infelizmente essa é uma situação delicada, inclusive há colaboradores com dificuldade de chegar até o hospital porque falta dinheiro para o transporte, sem contar no prejuízo das contas atrasadas,” pontuou Reginaldo.

Conforme o diretor, o atraso nos salários é uma situação rotineira enfrentada pelos colaboradores e a greve será encerrada assim que o IMAS realizar o pagamento dos funcionários.

Atualização às 10h03 de 11/01/22

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), confirmou que os pagamentos atrasados já estão sendo creditados nas contas dos colaboradores e que a paralização está encerrada.

Nota do IMAS

O Instituto Maria Schmitt-IMAS, entidade gestora do Hospital São Marcos em Nova Veneza-SC, vem a público esclarecer sobre o pagamento salarial dos funcionários da unidade hospitalar que tiveram um pequeno atraso por conta de uma mudança operacional e procedimentos administrativos burocráticos alheios à nossa vontade. Cabe destacar ainda que a situação deve ser regularizada já nas próximas horas e que o Hospital segue funcionando normalmente sem qualquer prejuízo ao atendimento da população.

O IMAS esclarece ainda que os colaboradores foram previamente informados sobre a situação extraordinária e descarta qualquer possibilidade de greve na unidade hospitalar. É importante destacar que desde que assumiu a gestão do Hospital São Marcos, os servidores têm recebido seus salários em dia e a direção trabalha em total sintonia com os servidores na prestação de um serviço de qualidade a população, mantendo total transparência de suas ações para que o resultado seja sempre a mútua colaboração entre as partes.

Por fim, agradecemos a compreensão de todos os servidores que diariamente contribuem para que a população de Nova Veneza e região sejam sempre acolhidos com carinho e atendimento humanizado, uma das principais marcas da gestão IMAS nas unidades em que administra. Reafirmamos ainda nosso compromisso de primar sempre pelo respeito, transparência e lisura das nossas atividades.

Por Willians Biehl

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!