Frio e neve para o início da semana

Uma nova massa de ar polar chega ao Sul do Brasil neste final de semana, trazendo declínio brusco de temperatura. O frio chega no decorrer do domingo, 27, atingindo principalmente o oeste e sul de Santa Catarina (SC), avançando para todo o estado na segunda e terça-feira, 28 e 29/06, (Figura 1). Será um frio úmido nesses primeiros dias da semana, o que favorece a condição de neve. O fenômeno é esperado para a região serrana e pode atingir também as áreas mais altas do Meio-Oeste.

A partir de quarta-feira, 30, permanece o predomínio da intensa massa polar em SC, com características de ar seco. Com isso, os dias serão de sol em todo o estado e as temperaturas declinam ainda mais no período noturno (Figura 2). Preparem-se para as noites frias, com geada em boa parte das regiões catarinenses. Em municípios de grande altitude, como Urupema, podemos ter a menor temperatura do ano, em torno de -7°C.

Acompanhe conosco o monitoramento dessa massa polar. No site da Epagri/Ciram você encontra todas as previsões de temperatura, neve ou geada para SC. O mais recente produto de previsão disponibilizado no site são os mapas com previsão de temperatura para 7 dias .

Por Laura Rodrigues

  • Frio e neve para o início da semana
  • Frio e neve para o início da semana

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!