Por Gilsânia Cruz

Quinta-feira (24/10)

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. Na tarde e noite condição de pancadas isoladas de chuva com raios, sobretudo do centro ao leste do estado.
Temperatura: em elevação, diminuindo no fim do dia.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria chega à SC, no fim do dia.

Sexta-feira (25/10)

Tempo: sol com variação de nuvens. Condição de chuva especialmente no norte do estado, devido a passagem da frente fria.
Temperatura: mais amena no estado, com maior elevação no Oeste.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (26/10)

Tempo: mais aberto no oeste e sul de SC. Na Grande Florianópolis e norte do estado, mais nuvens com chance de chuva fraca devido a circulação marítima.
Temperatura: em elevação, especialmente no oeste e sul do estado.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (27/10)

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. Na tarde e noite condição de pancadas isoladas de chuva, devido a aproximação de uma nova frente fria. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 28 de outubro a 06 de novembro de 2019

Entre os dias 28 e 31, a passagem de duas frentes frias ocasiona chuva melhor distribuída com maiores acumulados em SC, especialmente no oeste e sul do estado, onde são maiores as chances de temporais localizados e granizo, o que é característico de primavera. No início de novembro, persiste a condição de pancadas de chuva frequente, concentradas especialmente na tarde e noite. Temperatura elevando-se gradativamente no período, principalmente no Oeste e Litoral Sul.